Ethereum, Litecoin e EOS tem quedas épicas juntas com outras altcoins
Altcoins esmagadas para seus mínimos de vários meses
A surpresa de hoje são as quedas épicos de altcoins de alto limite, como Ethereum, BCH, Litecoin e EOS.
A capitalização total de mercado caiu quase US $ 10 bilhões nas últimas doze horas. A queda levou o mercado de criptomoedas a US $ 186 bilhões, seus níveis mais baixos desde o início de maio, exceto a breve queda no mês passado.
O inverno das criptomoedas e outro abalo final intensificaram-se à medida que o mercado sangra. Eles foram liderados pelo BTC, que caiu quase 4% da noite para o dia em uma queda para US $ 6.850, antes de se recuperar um pouco para negociar pouco abaixo dos US $ 6.900.
O Bitcoin já existia antes, mas as altcoins foram literalmente esmagadas para mínimos de vários meses.
Queda do Ethereum
O Ethereum está em péssimo estado, com uma queda de 7% abaixo de US $ 130, de acordo com o Tradingview.com. O slide mostra o segundo maior ativo de criptomoedas do mundo de volta aos níveis de suporte de março, nove meses atrás.
Outras perdas podem resultar no ETH revisitando os preços do inverno das criptomoedas abaixo de US $ 120. É difícil acreditar que alguém estaria vendendo o Ethereum por US $ 130, mas isso está acontecendo. Seriam apenas aqueles que o compraram no último inverno, temendo um retorno aos níveis que estão vendendo agora.
Recentemente, houve muito FUD e tribalismo no twitter, com o Ethereum recebendo mais do que seu quinhão, com o valor de mercado caindo abaixo de US $ 15 bilhões.
Ethereum não está sozinho, no entanto, e muitas das dez principais criptomoedas foram mergulhados de volta nas águas geladas novamente. O Bitcoin Cash está abaixo de US $ 200, onde estava em março deste ano, no final do inverno.
O Litecoin foi esmagado para US $ 40, que é o seu nível mais baixo desde fevereiro deste ano. A LTC despejou mais de 70% desde o dump de pré-halving deste ano, que teve vida muito curta.
XRP atinge baixa de dois anos
O XRP está em pior forma, pois o token Ripple cai para um nível baixo de dois anos abaixo de US $ 0,20. A perda de 7% no dia colocou o token de volta no território de meados de 2017, apesar das parcerias em andamento e de um crescente exército de apoiadores – que parecem estar vendendo no momento.
O EOS perdeu 8% no dia, atingindo uma baixa de US $ 2,35 em dez meses, com seu valor de mercado caindo para US $ 2 bilhões – metade do que a Block.one produziu na OIC.
Hoje, a dor está em todo o mercado, com a Binance Coin, Stellar, Cardano, Cosmos e Chainlink, caindo 6-8 por cento. Apenas Tezos sobreviveu enquanto a XTZ continua subindo desafiando o mar de vermelho ao seu redor.
Fonte: Bitcoinist
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.