Ethereum mostrou melhor performance que o Bitcoin no segundo semestre de 2022

image 22
Ethereum mostra melhor desempenho que Bitcoin no último semestre. Imagem: CryptoCompare

Apesar de ter caído consideravelmente ao longo do mês, o Ethereum conseguiu recuperar parte do valor

Ethereum > Bitcoin

Segundo dados do CryptoCompare, tanto o Bitcoin (BTC) como o Ethereum (ETH) registraram perdas significativas ao longo do último semestre; entretanto, o ETH conseguiu recuperar 22,4% de seu valor desde seu menor valor em junho, enquanto o BTC perdeu algo em torno de 10,8% no mesmo período.

Apesar de o volume de mercado do Ethereum (US$ 150 bilhões) ser menor que o do Bitcoin (US$ 323 bilhões), o criptoativo tem apresentado bastante resiliência ao longo dos últimos meses – ainda que a última grande atualização da rede, que mudou o protocolo de consenso para prova de participação (PoS), não tenha afetado tanto os preços.

Em novembro, durante o colapso da exchange FTX, a diferença de performance entre os dois ativos foi a mais acentuada do ano. Muitos usuários decidiram retirar seus fundos de exchanges, por segurança, o que afetou diretamente os preços do mercado por várias semanas.

Convém citar que grande parte da saída de capital ocorreu em outras exchanges centralizadas (CEX). As descentralizadas (DEX) não foram tão afetadas.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.