Ethereum: número de usuários DeFi ultrapassa 3 milhões

Ethereum: 3 milhões de usuários de DeFi

De acordo com as estatísticas do fornecedor de dados on-chain de primeira linha Dune Analytics, o número de carteiras ativas em protocolos financeiros descentralizados (DeFi) baseados em Ethereum atingiu mais um grande marco.

Richard Chen, sócio da 1Confirmation, um fundo crypto VC com US $ 75 milhões em ativos sob gestão, revelou uma métrica interessante no painel da Dune Analytics.

Imagem

De acordo com ele, o número total de endereços únicos Ethereum utilizados em vários protocolos DeFi ultrapassou 3.000.000 pela primeira vez.

Essa métrica não reflete o número de entusiastas de DeFi ativos, pois uma pessoa normalmente usa mais de uma carteira Ethereum para transações.

Desse número colossal, os usuários do Uniswap (UNI) são responsáveis ​​por 2,35 milhões de carteiras; Os usuários do Compound Finance (COMP) ativaram 325.000 carteiras e o 1Inch Protocol (1INCH) integrou quase 260.000 carteiras.

Foguetes de adoção DeFi: veja os números

SushiSwap (SUSHI) e Balancer Protocol (BAL), duas exchanges descentralizadas com instrumentos automatizados de criação de mercado, também reservaram lugares entre os cinco primeiros.

Matt Casto, analista da empresa focada em criptomoedas CMT Digital, notou que a adoção de DeFi está se movendo em um ritmo acelerado.

De acordo com suas estimativas, o segmento DeFi ganhou seus três milhões de usuários 13,6 vezes mais rápido que o primeiro milhão. Sua base de usuários disparou 50% em apenas 79 dias.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.