Ethereum pode ver o mergulho mais uma vez, diz gestor de fundos

Ethereum

Para Daniel Cheung, gestor de fundos, a criptomoeda segundaria está prestes a ver outro mergulho devido a correlação que tem com a Bolsa da Nasdaq

A mais recente queda do Ethereum espalhou pânico entre os investidores em todo o mercado, especialmente quando a segunda maior criptomoeda do mercado caiu abaixo da marca de US$ 1.000. No entanto, outros investidores sentem que o ETH ainda não atingiu o fundo e o mercado deve estar preparado para outro declínio.

Daniel Cheung, cofundador do Pangea Fund, acha que os piores meses para as criptomoedas podem ser julho ou agosto. Como o setor de ativos digitais segue macromovimentos como a inflação, como diz o gestor de fundos, o mercado está atualmente no modo “Macro trading”.

Dado o aumento do hawkishness do Fed e os dados de inflação anormalmente altos, as negociações recentes do Ethereum com uma correlação de 0,8 com o Nasdaq indicam que a criptomoeda reflete praticamente “cegamente” padrões nos mercados tradicionais. É improvável que esses padrões sejam revertidos nos próximos meses.

Cheung destaca dois fatores principais que determinam que os preços das ações sejam ganhos futuros e um múltiplo do que você está disposto a pagar por esses ganhos no futuro. Além disso, dadas as expectativas crescentes das taxas de juros, a compressão múltipla tem sido um dos principais contribuintes para o recente declínio nos preços das ações que testemunhamos.

O futuro do Ethereum

Os estágios iniciais das revisões de lucros reduzidos estão apenas começando a se desenrolar. Ele acrescenta que, como essa é uma condição de mercado que poucos investidores experimentaram, provavelmente haverá mais instâncias de revisões de lucros mais baixas nos próximos meses.

Fundos mútuos e analistas de fundos de hedge com quem falo não precificaram uma recessão completa, embora poucos o façam; fazer isso seria uma decisão profissional difícil

Cheung observa ainda que há uma probabilidade de que o Ethereum seja alavancado e aposte liquidez na Nasdaq. Isso significa que os investidores podem ter acesso ao mercado tradicional por meio de uma criptomoeda que imita quase exatamente seu movimento no mercado.

Cheung acha que, uma vez que os mercados experimentem a tensão das taxas crescentes, a pressão contínua da inflação e até uma possível recessão, o Ethereum seguirá a Nasdaq por causa de sua forte correlação.

O mercado perdeu 45% de seu valor desde sua alta de 2008, e atualmente está cerca de 30% abaixo de seu ATH mais recente. Isso leva o cofundador do fundo a sentir que ainda há um potencial considerável para um declínio nos próximos meses ou após o aumento da taxa subsequente.

No momento da edição desta publicação, a criptomoeda segundária estava sendo negociada a US$ 1,109,64, com uma desvalorização no intradiario de 9,21% e ganhos de 2,40% no semanal, dados coletados na CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_