O Ethereum pode não estar pronto para um novo rally

Ethereum

Mesmo depois das criptomoedas pegarem um folego, o Ethereum pode não ter forças o suficiente para impulsionar seu valor

O Ethereum (ETH) está respirando um pouco após a espiral descendente estendida do mercado de criptomoedas. O rei das altcoins caiu abaixo de US$ 1.000 pela primeira vez desde janeiro de 2021, entre 18 e 19 de junho.

Embora o Ethereum tenha se recuperado um pouco acima do nível de preço de US$ 1.000, ainda existem preocupações de que os ursos possam continuar seu ataque, empurrando os preços ainda mais para baixo. Por outro lado, os mínimos mais recentes despertaram otimismo de que o Ethereum pode ter chegado ao fundo do poço e pode alcançar mais vantagens nos próximos dias.

Sinais dos tempos

A métrica de oferta da Ethereum revela que as baleias pularam no movimento da acumulação quando o preço da Altcoin caiu. Sua distribuição de suprimentos pelo saldo em endereços revelou que diferentes classes de baleias estão comprando o mergulho. Por exemplo, as baleias que detêm entre um milhão e 10 milhões de Ethereum aumentaram suas participações de 10,7% em 14 de junho para 11,09% em 21 de junho.

ETH01
Fonte: Santiment

As baleias que detêm entre 100.000 e um milhão de ETH também aumentaram suas participações de 21,14% em 15 de junho para 21,74% em 21 de junho. Além disso, a distribuição da oferta de ETH pelo número de endereços revelou que seis endereços detinham entre um milhão e 10 milhões de ETH na primeira quinzena de abril, mas um vendeu suas participações em 17 de abril, deixando cinco baleias no mercado. No entanto, o número voltou para seis baleias em 14 de junho.

As métricas de fluxo de câmbio da ETH revelam que atualmente possui uma saída líquida maior. Seu volume de saída de câmbio de 408.173 ETH é notavelmente maior do que os 366.756 ETH registrados como seu volume de entrada de câmbio.

ETH02
Fonte: Glassnode

Apesar da observação no gráfico acima, o número de ETH acumulado representa uma porcentagem muito pequena do total de ETH em circulação. A oferta de ETH nas bolsas ainda está em seus níveis mais altos nos últimos três meses. Os endereços ativos diários da ETH diminuíram significativamente em junho em comparação com maio e a oferta total detida pelas baleias está próxima de suas mínimas de três meses.

ETH03
Fonte: Santiment

O recente aumento do índice MVRV reflete a compra que ocorreu perto das últimas baixas locais do ETH. Isso significa que aqueles que compraram na parte inferior já estão com lucro, aumentando assim a proporção.

As métricas do ETH sugerem que há alguma demanda em seu nível de preço atual. No entanto, não é suficiente para um grande movimento de preços. Isso se deve à falta de um catalisador e os investidores também esperam que as condições do mercado melhorem.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_