Ethereum pode se tornar o primeiro blockchain público no Hyperledger

O Ethereum espera ser o primeiro blockchain público a integrar o  consórcio Hyperledger

O Pantheon é um conjunto de serviços baseados em ethereum construídos pela PegaSys, uma equipe de engenharia de 50 pessoas da ConsenSys. O cliente Pantheon ethereum, construído em Java, é usado para desenvolver aplicativos corporativos com privacidade e permissão.

A proposta foi enviada em um email da lista de discussão do Hyperledger em 8 de agosto, e se for aceita, o Pantheon será renomeado Hyperledger Besu (termo japonês para base ou fundação).

A aprovação traria o protocolo Pantheon para o Hyperledger, juntando-se a projetos de blockchain como Hyperledger Fabric da IBM e Hyperledger Sawtooth da Intel.

Notavelmente, no entanto, o Pantheon se tornaria o primeiro projeto blockchain público adicionado ao Hyperledger, significando que o código Pantheon seria publicado na página GitHub proprietária do Hyperledger e aberto à contribuição de desenvolvedores já envolvidos no projeto.

O Pantheon é executado na rede pública Ethereum, nas redes privadas e redes de teste como Rinkeby, Ropsten e Görli.

A incursão de Hyperledger no ethereum começou com Burrow, e o consórcio fez uma parceria com a Enterprise Ethereum Alliance para colaborar em padrões comuns para o espaço blockchain.

A nova proposta surge no momento em que o concorrente de blockchain corporativo da Hyperledger, R3, anunciou no mês passado que estava em uma onda de contratações, expandindo seu escritório em Londres e abrindo um segundo centro de engenharia.

Fonte: CoinDesk

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.