Ethereum segue a liderança do Bitcoin, atinge a alta de todos os tempos

O preço do Ethereum disparou além de seu recorde anterior, definido em 12 de maio.

Poucas horas depois que o Bitcoin atingiu o preço mais alto de todos os tempos de $ 67.276 graças a um grande dia de negociação para o primeiro ETF futuro de Bitcoin, Ethereum estabeleceu seu próprio recorde, ultrapassando a marca de 12 de maio de $ 4.357.

No momento desta edição, o valor do Bitcoin é de $ 64.825 e do Ethereum é de $ 4.188.

O preço das duas criptomoedas principais está notavelmente correlacionado.

De acordo com o Cryptowatch, em uma escala de -1 a 1, em que o primeiro significa que os ativos se movem em direções opostas e o último significa que eles estão travados, as principais criptomoedas têm um coeficiente de correlação de 0,82 nos últimos 30 dias. A última vez que eles não foram correlacionados foi em novembro de 2017.

Desde então, tem sido estranho não encontrar o coeficiente acima de 0,6 – a taxa anual é de 0,68. Isso, apesar do Ethereum ter sua própria proposta de valor.

Ethereum e BTC
Correlação BTC-ETH nos últimos 30 dias. Fonte: Cryptowatch

Embora o Bitcoin tenha reivindicado ser uma reserva de valor e tenha se arriscado a se relacionar com El Salvador como moeda legal, o Ethereum vem trabalhando consigo mesma.

Os desenvolvedores que usam a rede habilitada por contrato inteligente há anos estabeleceram a base para o DeFi, que permite às pessoas emprestar, tomar emprestado ou trocar ativos sem ter um intermediário financeiro, bem como NFTs, que são títulos digitais para ativos exclusivos.

Mas ambos decolaram de verdade apenas nos últimos 15 meses.

O chamado “verão DeFi” marcou o despertar de protocolos subutilizados no Ethereum. Os US $ 5 bilhões em valor bloqueado nos protocolos DeFi, no final de agosto passado, agora parecem pouco, em comparação com os US $ 100,8 bilhões atualmente lá. (Isso apesar de Solana, Binance Smart Chain e outros surgirem para obter participação de mercado).

Os NFTs, popularizados pela mania dos CryptoKitties de 2017, que desacelerou a rede, explodiram em um fenômeno global este ano, com atletas, atores e artistas ganhando dinheiro. De acordo com o site de rastreamento do NFT NonFungible.com, os mercados de NFT registraram US $ 1,8 bilhões em vendas no mês passado.

Portanto, seria injusto dizer que Ethereum está nas costas do Bitcoin. Mas com a maioria dos ativos de criptomoedas no verde hoje – Solana com alta de 13%, LUNA com alta de 20% e assim por diante – é justo dizer que a grande semana do Bitcoin deixou as pessoas empolgadas com a criptomoeda em todas as áreas.

Fonte: Decrypt

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_