Ethereum – Shadow fork da mainnet foi testado ante do Proof-of-Stake
Ethereum possui 2 milhões de carteiras no “shadow fork” e já realizaram certa de 4 milhões de transações
A transição do Ethereum para uma rede de consenso de prova de participação (PoS) está se aproximando depois que a rede lançou o primeiro shadow fork da mainnet em 11 de abril.
De acordo com um dos desenvolvedores do projeto, Paritosh Jayanthi, o objetivo do shadow fork é testar as suposições sobre sincronização e crescimento de estado. O Ethereum usará o shadow fork para testar teorias sobre as redes de teste existentes e a rede principal.
O shadow fork faz parte do processo de vários estágios projetado para mover a rede principal Ethereum para um algoritmo de consenso PoS. A transição, apelidada de “The Merge”, está programada para ocorrer no segundo trimestre de 2022, com a maior parte do trabalho de pré-requisitos já feito.
Está fork é um passo significativo no sucesso do The Merge. O desenvolvedor do Ethereum, Tim Beiko, afirmou que seu resultado é crucial para determinar o momento da fusão final.
Os desenvolvedores já concluíram vários marcos antes deste fork. Em março, a Ethereum lançou a mesclagem de testnet Kiln, que combinou uma camada de execução PoW com uma PoS Beacon Chain. O teste Kiln foi a última rede de teste de mesclagem antes da mudança final para PoS.
Até agora, o shadow fork tem quase 4 milhões de transações e completou mais de 14,5 milhões de blocos em um tempo médio de bloqueio de 14,2 segundos. Além disso, quase 2 milhões de carteiras foram conectadas à rede.
Os desenvolvedores identificam alguns problemas
Mas os desenvolvedores notaram problemas com o Hyperledger Besu e o Nethermind. O número de validadores também caiu, embora ainda haja o suficiente para atender aos requisitos de mineração.
De acordo com Jayanthi, algumas transações podem aparecer na rede principal Ethereum e no shadow fork porque possuem alguns dados em comum.
Os desenvolvedores do projeto descreveram o shandon fork como um evento histórico. Embora esteja em um estágio maior agora, esta não é a primeira vez que os garfos de sombra seriam usados. A Fundação Ethereum já tentou isso na rede de testes Görli.
Uma mudança para PoS afetará significativamente o Ethereum e toda a indústria de criptomoedas, pois espera-se que ajude a reduzir o consumo de energia do blockchain em até 99%. Espera-se que a transição ajude o Ethereum a se tornar mais escalável , consolidando ainda mais sua posição como o principal blockchain para atividades de DeFi e NFT.
Assim, os entusiastas de criptomoedas estão observando atentamente os desenvolvimentos e as circunstâncias que cercam a chegada da fusão.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future