Ethereum: Atualização Shanghai fará com que os preços do ETH caiam?

Copia de Contra Capa 8

A atualização Shanghai da Ethereum está chegando e todos se perguntam se isso fará com que o preço do ETH caia.

A atualização Shanghai da Ethereum parece estar chegando. A principal mudança que será implementada após o término será que os participantes do ETH poderão retirar suas criptomoedas atualmente bloqueadas no contrato inteligente ETH 2.0.

No momento da redação deste artigo, o Beacon Deposit Contract detém quase 16 milhões de ETH, no valor de pouco mais de US$ 21 bilhões a preços atuais. Naturalmente, isso traz a questão de saber se desbloquear esse valor causará uma imensa pressão de venda.

Uma das preocupações é que muitos investidores têm seu ETH bloqueado há anos e estão ansiosos para realizar os lucros que obtiveram com o aumento de preço e o rendimento que receberam.

No entanto, uma análise mais detalhada dos números on-chain analisados pela Lookonchian revela que o preço médio das contas que depositaram menos de 5.000 ETH é realmente superior ao preço atual.

Com a chegada da atualização Shanghai da Ethereum, alguns investidores temem que a abertura de retiradas de stake coloque pressão de venda no ETH.

Analisamos os investidores que depositam menos de 5.000 ETH e o preço médio que depositam ETH no Beacon Deposit Contract é $ 2.260.

Claro, isso não significa que os referidos investidores não venderiam seu ETH, embora com prejuízo, mas provavelmente torna isso um pouco menos provável.

Ao mesmo tempo, também é importante observar que é improvável que os saques sejam ativados de uma só vez.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.