Ethereum supera Bitcoin porque é uma aposta em tecnologia

O Ethereum está superando o Bitcoin porque é mais do que apenas uma proteção contra a inflação, opinou o CEO da Galaxy Digital

De acordo com Michael Novogratz – o CEO da Galaxy Digital e um proeminente defensor da indústria de criptomoedas – o Ethereum atualmente é uma opção de investimento mais atraente do que o Bitcoin. Para ele, o BTC atua principalmente como um hedge contra a inflação, enquanto seu rival tem mais vantagens, como ser uma aposta em tecnologia.

A ideia de Ethereum sentar no trono da indústria de ativos digitais um dia, está circulando no espaço por um tempo. Embora não tenha havido nenhum desafio real até recentemente, as marés parecem estar mudando este ano. Ainda que Bitcoin seja a criptomoeda líder, ele registrou um crescimento em dólares de 70% no acumulado do ano. Por outro lado, o Ethereum cresceu quase 500% desde o início de 2021.

Em uma entrevista recente para a CNBC, Mike Novogratz – um investidor veterano e CEO da Galaxy Digital – adicionou seu nome à lista de pessoas que veem o Ethereum como o projeto de melhor desempenho. Ele opinou que a criptomoeda primária tem casos de uso limitados e é principalmente empregada como uma proteção contra o aumento da inflação.

Por outro lado, a rede por trás do Ether permite a implantação de contratos inteligentes e a criação de aplicativos descentralizados (dApps). É uma rede blockchain programável que encontra utilização em várias áreas, incluindo DeFi e NFTs.

“É por isso que você vê o Ethereum realmente superar o Bitcoin. As pessoas vêem o Ethereum como uma aposta em tecnologia e o Bitcoin como uma desvalorização da aposta na moeda fiduciária”, observou Novogratz.

Curiosamente, esta é a segunda vez que ele expressa tal opinião. Há alguns meses, o principal executivo previu que o Bitcoin seria a versão digital do ouro pelos próximos 3.000 anos, enquanto o Ethereum tem um caso de uso “muito diferente” e pode superá-lo no futuro.

Novogratz também deu seus dois centavos no recente declínio na indústria de criptomoedas. Ele não acha que o preço do bitcoin pode cair para menos de US $ 40.000 como instituições e até mesmo alguns países já perceberam o potencial do ativo.

“As pessoas perceberam que as criptomoedas são uma classe de ativos e que o bitcoin faz parte de um portfólio de criptos”, concluiu.

Posteriormente, ele observou que a economia está crescendo, o que significa que os investidores devem esperar um “quarto trimestre monstruoso porque temos alta inflação e alto crescimento“.

Quem mais apoia a ideia?

Em julho deste ano, analistas do banco de investimento de Wall Street – Goldman Sachs – disseram que Ethereum é o projeto de blockchain com o maior potencial de uso real. Eles acrescentaram que é a plataforma de desenvolvimento mais popular para aplicativos de contrato inteligente. Os especialistas afirmam que o Bitcoin tem a vantagem de ser o pioneiro, mas isso não o impedirá de ficar atrás de seu rival.

Mark Cuban – o dono do The Dallas Mavericks – é outro indivíduo que elogiou Ethereum recentemente. Ele aconselhou iniciantes na indústria de criptomoedas a selecioná-la como uma opção de investimento, uma vez que tem o maior potencial de valorização.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8