Ethereum volta aos US $ 200, teremos um novo rally?

Ethereum sobe 8% no fim de semana

Segunda-feira de manhã geralmente começa com histórias de aflição para o ethereum e seus irmãos altcoins, mas as coisas estão um pouco mais brilhantes hoje. O ETH teve um fim de semana sólido com a construção de impulso, enquanto seu irmão mais velho permaneceu se consolidando.

Setembro foi um mês sombrio para o segundo maior ativo de criptomoedas do mundo. O Ethereum não conseguiu atingir os US $ 200 por quase um mês e acumulou pouco menos de US $ 180 na maior parte da quinzena passada. Finalmente, as coisas começaram a mudar no fim de semana, com os preços do ETH voltando a caminhar na direção certa, de acordo com o Tradingview.com.

Começando em US $ 180, tivemos dois movimentos separados que levaram os preços do ethereum a uma alta de três semanas, no valor de US $ 195. A primeira ocorreu no sábado e a outra etapa, apenas algumas horas atrás, durante o início da negociação na Ásia na segunda-feira de manhã. O próximo objetivo é de US $ 200, o que serve como uma barreira psicológica e um nível sólido de resistência.

O trader e analista Josh Rager está analisando o par ETH / BTC, que também fez um movimento fechando acima do principal indicador técnico.

“A boa notícia é que o preço do ETH / BTC finalmente se moveu e fechou acima dos 20MA diários. Este tem sido um indicador importante que confirma a tendência de baixa há meses. Poderíamos ter uma boa confirmação de reversão depois que o preço quebrar a sobrecarga do cluster de resistência.”

O Bitcoin não se moveu no fim de semana e ainda está consolidando pouco menos de US $ 10.400 no momento em que este foi escrito. O movimento do ETH não foi suficiente para perturbar o domínio do Bitcoin que ainda permanece acima de 71%.

Fundamento sólido

O Ethereum foi atingido recentemente, geralmente de maximalistas do Bitcoin ou plataformas concorrentes, devido ao fato de não ter se saído bem em termos de preço. O ETH ainda está 86% abaixo do ATH. Existem duas diferenças claras; O BTC é uma reserva de valor, enquanto o ethereum é uma tecnologia de computação global. Como este último, os mercados se comportam de maneira diferente, o que se refletiu em seu baixo desempenho de maneira preciosa.

As métricas ainda parecem boas para o ethereum, à medida que a demanda aumenta, que pode ser visto no uso de gas.

Anthony Sassano, gerente de marketing de produtos da SetProtocol, explicou que transações mais complexas podem estar contribuindo para o aumento do gas.

“O motivo pelo qual o uso do gas é maior é devido a transações mais complexas (os DeFi txs não são apenas simples envio de éter ou token – eles usam muito mais gas).”

Com uma série de melhorias na forma de Serenity e um ecossistema DeFi em expansão, é apenas uma questão de tempo até que os preços do ethereum voltem aos trilhos novamente e se desenvolva uma forte tendência de alta.

Imagem de Bruno Glätsch por Pixabay

Fonte: Bitcoinist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.