ETHPoW sofre ataque hacker há menos de uma semana de existência
A nova rede do Ethereum PoW, a ETHPoW, vira alvo dos hackers e teve uma perda de 200 ETHW
A blockchain de prova de trabalho da Ethereum sofreu um ataque exploração de repetição (replay exploit) com o invasor recebendo 200 tokens ETHW extras depois de reproduzir uma mensagem da cadeia de prova de participação na ETHPoW, de acordo com uma empresa de segurança cibernética que alertou o problema no domingo.
“O explorador (0x82fae) primeiro transferiu 200 WETH através da ponte omni da cadeia Gnosis e, em seguida, repetiu a mesma mensagem na cadeia PoW e obteve 200 ETHW extras”, disse a empresa de segurança BlockSec no Twitter. O ataque aconteceu porque a ponte não verificou corretamente o ID da cadeia da mensagem de cadeia cruzada, afirmou a empresa.
A equipe de desenvolvedores de blockchain ETHPoW disse que um ataque explorou a vulnerabilidade do contrato da ponte, e não a própria blockchain.
- Veja também: O Ethereum pós Merge reduziu de fato 0,2% do consumo de energia mundial como disse Vitalik
Segundo a equeipe de desenvolvedores do ETHW Core em um post no Medium:
O próprio ETHW impôs o EIP-155 e não há ataque de repetição do ETHPoS e do ETHPoS, que os engenheiros de segurança do ETHW Core planejaram com antecedência.
A equipe de desenvolvedores também informou que estava tentando entrar em contato com a Omni Bridge desde sábado para informá-los sobre os riscos. A Omni Bridge não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Complementou:
Entramos em contato com a ponte de todas as formas e informamos sobre os riscos. As pontes precisam verificar corretamente o ChainID real das mensagens de cadeia cruzada.
O fork ETHPoW na blockchain Ethereum de prova de trabalho foi lançado esta semana após a fusão. O token caiu mais de 35% após as notícias da exploração no domingo de manhã, de acordo com dados do TradingView.
No momento da edição deste artigo, a criptomoeda ETHPoW está sendo negociada a US$ 6,15, tendo uma valorização de 19,32% nas últimas 24 horas e uma desvalorização de 79,11% no semanal.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future