Etiópia explora como utilizar blockchain para rastrear exportação de café
A Etiópia está explorando o uso de blockchain para controlar a cadeia de fornecimento do seu maior produto de exportação, café.
Leia mais: Notas físicas de Bitcoin são lançadas em Singapura
Para este esforço, o país do leste africano se juntou à companhia de pesquisa e desenvolvimento de blockchain, IOHK, para desenvolver aplicações de blockchain para carregamentos de café e outras áreas da agricultura.
Em uma conferência de imprensa, a IOHK disse que está colaborando com o Ministério da Ciência e Tecnologia da Etiópia para o projeto, e trabalhará de perto com ministros, empresários e startups do país.
Leia mais: Novo projeto Ethereum visa tokenizar itens em jogos eletrônicos
Getahun Mekuria, ministro da Ciência e Tecnologia do país, disse que a pesquisa está focada em utilizar um blockchain Cardano como base de trabalho para os desenvolvedores da Etiópia.
Segundo Charles Hoskinson, CEO da IOHK, os esforços da companhia vão além do projeto relacionado à cadeia de abastecimento.
Ele explicou:
“Nós também estamos treinando desenvolvedores locais para lidar com blockchain, alguns dos quais nós iremos contratar, enquanto o resto aplicará suas habilidades na economia. A primeira turma será toda composta por mulheres, e o objetivo é fazer com que as graduadas da turma criem projetos na esfera das criptomoedas utilizando tecnologia Cardano, o primeiro projeto deste tipo na África.”
Leia mais: Reddit habilitará novamente pagamentos em criptomoedas, dando ainda suporte para Ethereum e Litecoin
Fonte: CoinDesk