eToro suspenderá as negociações com a XRP nos EUA

eToro USA é a última exchange a suspender a negociação de XRP. Ele irá suspender a negociação da moeda em 17 de janeiro.

eToro é a mais recente bolsa a suspender a negociação de XRP depois que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos entrou com uma ação contra seus criadores na semana passada. A troca suspenderá a negociação da moeda em 3 de janeiro para usuários dos EUA .

A eToro vai proibir compras de XRP, bem como conversões de XRP para outras moedas na carteira eToro, anunciou hoje. Seus clientes com posições XRP existentes têm até 24 de janeiro para fechá-las. A suspensão afeta apenas os clientes dos EUA e não proíbe HODLing ou retiradas.

“Essas mudanças foram feitas em resposta ao processo da SEC contra a Ripple Inc. Por enquanto, as mudanças se aplicam apenas aos clientes dos Estados Unidos”, disse um porta-voz da eToro à Decrypt .

A queixa, apresentada pela US Securities and Exchange Commission na última terça-feira, alega que Ripple, assim como o co-fundador Chris Larsen e o CEO Brad Garlinghouse, levantaram mais de US $ 1,3 bilhão distribuindo XRP em vendas de títulos não registrados.

A Ripple vende periodicamente XRP para alterar o número de moedas em circulação pública. A SEC alega que essas vendas constituem contratos de investimento e que a Ripple violou a lei dos Estados Unidos ao não se registrar primeiro na SEC.

Em resposta, Ripple afirma que essas vendas não constituem contratos de investimento e, portanto, não era necessário registrar-se na SEC. “Estamos certos e lutaremos agressivamente – e venceremos – essa batalha nos tribunais para obter regras claras para toda a indústria nos Estados Unidos”, disse.

Garlinghouse disse em uma declaração preparada: “A SEC está fundamentalmente errada por uma questão de direito e de fato”.

O processo cortou o preço do XRP, que perdeu 65% de seu valor desde que seu CEO, Brad Garlinghouse, espalhou a notícia da reclamação na segunda-feira passada.

eToro é a última bolsa a suspender a negociação da moeda. Coinbase, Bitstamp, Bittrex e OKCoin estão entre aqueles que pretendem suspender a negociação da moeda no próximo mês.

Fonte: Decrypt

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_