EUA: primeiras hipotecas lastreadas em criptomoedas

Foram lançados os primeiros empréstimos à habitação nos EUA apoiados por criptomoedas

EUA: primeiras hipotecas lastreadas em criptomoedas

Eles foram lançados pela Milo, uma fintech que está construindo uma pilha de tecnologia proprietária do zero. A empresa já concedeu milhões de dólares em empréstimos para habitação nos EUA e agora também oferece a seus clientes a chance de obtê-los dando Bitcoin como garantia.

De acordo com o comunicado oficial da imprensa, esta seria a primeira oferta no mercado de hipotecas cripto que permitem que os clientes usem seus ativos digitais para comprar imóveis nos EUA.

Isso permitirá que os clientes penhorem seu BTC ao comprar propriedades obtendo hipotecas cripto de 30 anos a baixas taxas de juros. A propriedade do Bitcoin prometido permanecerá com o cliente, mesmo que ele precise ser bloqueado, e ele poderá financiar 100% de sua compra dessa maneira sem pagamento em dólares. Também será possível obter o empréstimo mais rapidamente do que o prazo de uma hipoteca convencional.

A fintech Milo

A Milo trabalha nesta hipoteca inovadora desde o ano passado e espera que esteja disponível no início de 2022.

A empresa já é uma credora direta licenciada, verificada e segurada há algum tempo, e sua outra solução de hipoteca, dedicada a estrangeiros, já originou milhões de dólares em empréstimos, com solicitantes de mais de 63 países.

A Milo está sediada em Miami, que é a cidade mais aberta dos EUA atualmente recebendo iniciativas e atividades de criptomoedas. O prefeito Francis Suarez declarou:

“A decisão da Milo de expandir sua flexibilidade financeira com hipotecas cripto é uma conquista inovadora para o avanço do domínio dos Estados Unidos em cripto. Para se tornar a Capital do Capital, Miami precisa de empresas como a Milo que estejam dispostas a inovar e idealizar”.

De acordo com o fundador e CEO da Milo, Josip Rupena, o mundo está mudando rapidamente, principalmente em termos de como as pessoas ganham e investem suas criptomoedas.

Ele diz:

“Os clientes esperam que apresentemos soluções inovadoras para estender o crédito a milhões de grandes consumidores. Existem inúmeras histórias de pessoas que compram propriedades com lucros de bitcoin apenas para vê-lo aumentar em valor e valer milhões a mais”.

De acordo com Rupena, este é um momento emocionante para as indústrias de criptomoedas e hipotecas, e o que eles querem oferecer ao mercado é a oportunidade de usar sua riqueza em Bitcoin para comprar propriedades.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8