EUA tentam capturar os lucros do livro de Snowden e isso é “bom para Bitcoin”
O Departamento de Justiça dos EUA na terça-feira entrou com uma ação civil contra o denunciante Edward Snowden sobre a publicação de seu novo livro contendo segredos de Estado sem permissão. Em resposta, Snowden brincou no Twitter que o processo absurdo é ‘bom para o Bitcoin’.
O governo dos EUA está iniciando uma ação estranha contra o novo livro de Edward Snowden, com o título de “Registro Permanente”. O problema não é com a distribuição do livro, que seria facilmente barrado pela Primeira Emenda, mas o problema é quem está lucrando com o livro. As autoridades estão exigindo que todos os lucros do livro sejam capturados, uma vez que é por conta do governo.
Zachary Terwilliger, procurador dos EUA do Distrito Leste da Virgínia, disse em um comunicado que “as informações de inteligência devem proteger nossa nação, não proporcionar lucro pessoal … Esse processo garantirá que Edward Snowden não receba benefícios monetários por violar a confiança depositada nele. ”
No entanto, críticos disseram que as informações do livro já foram publicadas por outra organização de notícias. De fato, esta é simplesmente uma campanha de difamação do governo contra Snowden para impedi-lo de lucrar enquanto ele está no exílio, morando na Rússia.
Snowden, no entanto, parecia estar desmerecendo o processo. Logo após receber o processo, ele twitou de forma brincalhona – “Em conclusão, isso é bom para o bitcoin”, escreveu ele.
https://twitter.com/Snowden/status/1174090027648868353
O fato de o governo dos EUA poder interromper ou obter lucros provenientes do trabalho de qualquer pessoa, desde que considere ofensivo aos interesses do estado, é uma enorme bandeira vermelha. De fato, ele oferece à carta estatal a restrição efetiva da liberdade de expressão sem fazê-lo explicitamente.
É por isso que Snowden está certo. Na verdade, sim, isso é bom para o Bitcoin, simplesmente porque todo esse processo só tornará o caso muito mais óbvio.
Fonte: BeinCrypto
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.