Euro Exim Bank anuncia parceria com a Ripple para integrar solução Blockchain a sistema de pagamentos internacionais

A solução irá minimizar custos de liquidez e restrições de fluxo de caixa.

De acordo com um jornal holandês, o Euro Exim Bank, banco sediado no Reino Unido, recentemente realizou uma parceria com a Ripple para integrar a solução de pagamentos blockchain xRapid para aprimorar o sistema de pagamentos internacionais.

Além da iniciativa, o banco também impulsionou sua experiência em soluções de trade finance para corporações e fintechs globais, visando oferecer novos canais de pagamento e novos meios de obter liquidez.

Por meio da aliança com a Ripple e contrapartes relacionadas, o Euro Exim Bank criou, realizou testes e já está implementando tanto o xRapid quanto o xCurrent.

Graças à parceria, foram conectados bancos, provedores de pagamento e exchanges de criptomoedas via RippleNet, para que os clientes possuam acesso a uma nova experiência sem atrito para o envio de capital em nível global.

De acordo com funcionários do Euro Exim, o banco utilizará o xCurrent para liquidar pagamentos transacionais de modo instantâneo e com acompanhamento de ponta a ponta. Quanto ao xRapid, a solução blockchain será utilizada para minimizar os custos relacionados à liquidez, reduzindo ainda as restrições de fluxo de caixa.

FONTE: THE PAYPERS

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli