Europeus preferem a BitMEX para negociar futuros de Bitcoin

Traders europeus preferem a BitMEX

Novos dados mostram que os traders europeus se tornaram muito ativos no mês passado, constituindo a maior parte dos volumes do contrato permanente BitMEX XBT / USD.

A atividade ainda é relativamente menor em comparação aos períodos de pico de negociação. Mas a Europa se destacou como um dos espaços mais quentes para as criptomoedas no ano passado. Serviços bancários mais favoráveis, bem como riqueza crescente e um setor de tecnologia, aumentaram o interesse europeu no comércio de criptomoedas.

Em 2019, as posições de negociação do BTC também ficaram à frente do comportamento de “hodling”, convidando um novo tipo de compradores especulativos. A BitMEX continua sendo um dos mercados de bitcoin mais ativos, aumentando a prevalência de futuros para a descoberta de preços do BTC.

O próprio euro tem uma participação de 1,45% no comércio de bitcoin nos mercados à vista, já que as posições em dólares dos EUA ainda são vistas como o par principal.

União Europeia ainda restrita a empresas de criptomoedas

Mas a Europa não é totalmente gratuita quando se trata de uso de bitcoin e criptomoedas. Regulamentos rígidos da KYC já estão em vigor e um monitoramento ainda mais rigoroso pode ser imposto nos próximos meses. Isso levou o BottlePay, um serviço de pagamento de criptomoedas, que decidiu fechar devido à legislação AML altamente restritiva.

As empresas com sede na Europa seriam forçadas a aplicar o novo padrão de regulamentação contra lavagem de dinheiro a partir de 10 de janeiro de 2020, o que sobrecarregaria as empresas menores. Até a LocalBitcoins aumentou seus requisitos para cumprir com seu registro finlandês e as leis da União Europeia.

Ao mesmo tempo, a negociação na BitMEX ainda é acessível a traders internacionais. As exchanges de criptomoeda para criptomoeda também excluíram os traders dos EUA devido a regras estritas, mas até agora conseguem atender às contas europeias. Ainda assim, o criptoverso flutua e é possível que algumas empresas não sobrevivam.

É difícil estimar o que despertou o interesse europeu nas negociações de futuras de BTC. Pesquisas revelam que os traders de criptomoeda ainda são uma pequena classe de investidores da União Europeia, e o uso de dinheiro ultrapassa em muito o interesse em ativos de fintech ou criptomoedas.

Ao mesmo tempo, a nova Presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, falou a favor da adoção de uma abordagem de moeda digital. Lagarde, ex-chefe do FMI, afirmou que o BCE deve “ficar à frente da curva” criando uma stablecoin.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.