Empresa Everbowl dará a opção aos seus funcionários de receberem salários em Bitcoin

Funcionários da rede de Superalimentos Everbowl agora têm a opção de receberem uma parte do salário em Bitcoin

Everbowl
Jeff Fenster, CEO da Everbowl, da opção a seus funcionários de receberem seus salários e Bitcoin

Nesta quarta-feira (23), a Empresa Superalimentos Everbowl, fez um comunicado que seus funcionários corporativos agora têm a opção de receberem uma parte de seus salários em Bitcoin.

Conforme disse Jeff Fenster, CEO da Everbowl:

Estamos orgulhosos de estar na vanguarda da exploração de como o Bitcoin pode ser usado como um veículo alternativo de economia para nossos funcionários corporativos.

A opcionalidade para os funcionários da Everbowl segue um movimento do início deste mês pela empresa sediada na Califórnia, nos EUA, para operar no padrão Bitcoin, decisão que também levou à conversão das reservas de caixa da empresa em Bitcoin.

A empresa está chamando sua nova funcionalidade de Plano de Poupança Bitcoin, e a Everbowl disse que espera lançar a opção para seus funcionários corporativos serem pagos em Bitcoin no próximo mês.

Segundo o comunicado,

O plano, com lançamento previsto para março de 2022, permite que trabalhadores corporativos recebam o máximo de seus ganhos em cada período de pagamento que quiserem em Bitcoin.

Fenster estará “liderando pelo exemplo” e recebendo seu salário em Bitcoin, disse o comunicado.

“A maior taxa de inflação dos EUA em quatro décadas e a desvalorização excessiva do dólar americano contribuíram para o movimento da Everbowl de se tornar um dos primeiros a adotar o Bitcoin Standard no nível corporativo”, disse Fenster. “Essas situações também afetam nossos funcionários, e nossa posição como uma empresa de alto crescimento nos permite ser inovadores ao oferecer oportunidades para que nossos funcionários sejam bem-sucedidos.”

A cadeia de restaurantes de serviço rápido foi criada em 2016 no sul da Califórnia e desde então cresceu para mais de 50 locais no estado e em todo o país, incluindo Arizona, Flórida, Geórgia, Indiana, Missouri, Nevada, Texas e Utah, entre outros.

A adoção de um padrão Bitcoin pode ajudar a Everbowl a impulsionar ainda mais seus negócios. Em 2020, o restaurante canadense Tahinis embarcou em um padrão Bitcoin e converteu todas as suas reservas de caixa em Bitcoin, um movimento que está pagando dividendos alguns anos depois, quando o grupo começa a se expandir em Ontário.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_