A EVM colocará a Cardano em um patamar semelhante às principais redes do mundo

EVM

Com a evolução da tecnologia Blockchain da Cardano em integrando o sistema EVM, a rede passará a ser um concorrente direto da BNB e ETH

A Cardano está se tornando uma das maiores redes de Ethereum Virtual Machine (EVM) em número de usuários. A empresa Milkomeda está melhorando sua sidechain EVM baseada em Cardano, com funcionalidades notáveis.

Sebastien Guillemot, cofundador e diretor de tecnologia da Milkomeda, anunciou em um tweet que todos os usuários do Cardano poderão usar contratos inteligentes compatíveis com Ethereum de qualquer carteira Cardano.

A Cardano será uma das principais cadeias de EVM no próximo mês. Milkomeda está lançando um recurso que permite que a todos os usuários da Cardano usar contratos Ethereum Virtual Machine diretamente de qualquer carteira Cardano, tudo em ADA puro. Isso fará da Cardano instantaneamente uma das maiores cadeias de EVM por contagem de usuários.

Com a nova funcionalidade da Milkomeda, os usuários da Cardano poderão interagir com dApps e serviços baseados em contratos inteligentes no Ethereum Virtual Machine sem sair do ecossistema da Cardano. As transações e operações dos contratos inteligentes serão realizadas por meio do ADA, sem a necessidade de adquirir ou usar ETH. A funcionalidade funcionará apenas para dApps implantados no Milkomeda, mas Guillemot afirmou que a implantação será fácil para qualquer dApp.

O Milkomeda C1 oferecerá suporte para todos os usuários EVM, incluindo desenvolvedores de contratos inteligentes que receberão recompensas de staking a cada cinco dias para construir na sidechain EVM baseada em Cardano. Esses recursos serão introduzidos no próximo mês, segundo Guillemot.

A cadeia Milkomeda C1 EVM baseada em Cardano

A Milkomeda C1 é uma sidechain EVM baseada em Cardano que permite que os usuários interajam com projetos baseados em Ethereum. Para fazer isso, os usuários precisam usar uma ponte sem permissão para facilitar a interação e o projeto deve ser implantado no Milkomeda C1.

A necessidade de reforçar a interoperabilidade com a Ethereum Virtual Machine tornou-se cada vez mais crucial para vários blockchains devido ao grande número de projetos úteis implantados no blockchain Ethereum. Sidechains como Milkomeda C1 oferecem aos usuários de outras blockchains a oportunidade de interagir com esses dApps baseados em Ethereum. Várias carteiras Cardano começaram a oferecer suporte ao Milkomeda C1, incluindo NuFi e FlintWallet, que anunciaram seu suporte ao sidechain há dois meses.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future