Ex-assessor de Trump, Steve Bannon, deseja criar sua criptomoeda
Steve Bannon, ex-chefe de estratégias do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que deseja criar sua própria criptomoeda.
Leia mais: 56% do fluxo de capital do mercado das criptomoedas advém de investidores institucionais
Em uma entrevista concedida ontem à CNBC, o co-fundador da Breitbart afirmou que “elas são o futuro”, acrescentando que está trabalhando com alguns tokens, com foco no movimento populista que tomou o mundo.
Bannon falou primeiramente sobre sua ideia em junho, embora à época ele estivesse hesitante em revelar muitos detalhes sobre seus planos relacionados a criptomoedas, segundo o New York Times.
Ele contemplou chamar seu token de “moeda deplorável” à época, fazendo uma referência ao termo usado pela ex-secretária de estado e candidata à presidência, Hillary Clinton, ao descrever os apoiadores de Trump durante a campanha presidencial de 2016.
Leia mais: Wells Fargo requer patente visando desenvolver um sistema para tokenizar dados sensíveis
Na quarta-feira, Bannon falou sobre a esfera das criptomoedas de forma mais ampla, afirmando:
“Eu acredito que as criptomoedas terão um papel importante no futuro. Obviamente, há alguns problemas nos mercados, sobre para o que elas são utilizadas.”
Isto posto, ele afirmou que a maioria das ICOs têm sido desastrosas. Desta forma, Bannon insistiu que o produto no qual sua equipe e ele estão trabalhando precisa ter mais qualidade.
Bannon também falou sobre outras criptomoedas, comentando:
“Eu gosto de Bitcoin. Eu tenho Bitcoin, mas não tenho Ether.”
Leia mais: Primeiros palpites nos mercados de previsão da Augur compensaram
Fonte: CoinDesk