Ex-candidato presidencial dos EUA, Ron Paul: “Sou totalmente a favor das criptomoedas”

Ex-presidenciável dos Estados Unidos, Ron Paul mostrou-se favorável às criptomoedas e à baixa regulamentação de mercado

Libertário do Texas, o dr. Ron Paul, ex-candidato à presidência dos EUA (três vezes, em 1988, 2008 e 2012), discutiu seus pontos de vista sobre tecnologia blockchain e criptomoedas em uma entrevista na quinta-feira (15 de agosto). Além disso, um dia antes, ele emitiu um comunicado sobre o próximo FedNow Service do Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos (Federal Reserve).

Blockchain e criptomoedas

Os comentários do Dr. Paul vieram durante uma entrevista na quinta-feira no “Squawk Alley” da CNBC.

Quando perguntado sobre a criptomoeda do Facebook, Libra, Paul disse que não sabia o que iria acontecer com a Libra, mas tinha algo a dizer sobre blockchain e criptos em geral:

“Sou totalmente criptomoedas e tecnologia blockchain porque eu gosto de moedas concorrentes … Sou a favor do mínimo de regulamentação. Eu não sei o que vai acontecer com as criptomoedas. Eu acho que é uma ótima ideia. E eu só tenho uma regra: sem fraude.”

O serviço FedNow

O Banco Central dos EUA, o Federal Reserve, anunciou em 5 de agosto que os bancos do Federal Reserve “desenvolverão um novo serviço de pagamento e liquidação em tempo real, chamado Serviço FedNow℠, para apoiar pagamentos mais rápidos nos Estados Unidos.”

Na quarta-feira (14 de agosto), a Campanha pela Liberdade, uma organização política sem fins lucrativos fundada por Ron Paul que promove o respeito pela Constituição dos EUA, divulgou uma declaração (postada em seu blog) pelo seu presidente, Ron Paul, sobre o serviço FedNow proposto:

“Os consumidores já têm inúmeras opções para efetuar pagamentos em tempo real, portanto a decisão do Federal Reserve de começar a trabalhar em um sistema de pagamentos controlado pelo banco central – o que o membro sênior do Competitive Enterprise Institute, John Berlau, chama de” FedNow “- é desconcertante.”

Ele ainda completou dizendo:

“Um sistema de pagamentos reais administrado pelo Federal Reserve excluirá alternativas privadas, deixando os consumidores com uma opção do governo para pagamentos em tempo real. Isso será ruim para os consumidores e empresários, mas bom para burocratas do Federal Reserve sedentos de poder. Sem dúvida, usará o FedNow para ajudar a “proteger” o sistema monetário fiduciário da Reserva Federal contra a concorrência de criptomoedas ”.

Fonte: CRYPTOGLOBE

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.