Ex CEO do Google torna-se consultor estratégico na Chainlink

Ex CEO do Google, o homem que ajudou a construir uma das maiores empresas de software do mundo está se juntando à Chainlink, um provedor de dados de contratos inteligentes

Chainlink Labs – um provedor de serviços de oráculo de contrato inteligente – recentemente contratou o ex-CEO do Google, Eric Schmidt, como consultor estratégico. O dever de Schmidt será ajudar a guiar a Chainlink na construção de “um mundo guiado pela verdade”.

A Chainlink anunciou a contratação do ex-chefe do Google em um comunicado nesta terça-feira. A equipe está focada em agregar e implementar dados do mundo real para serem usados ​​como contratos inteligentes construídos em várias blockchains. Isso é feito usando redes oracle, que conectam sistemas web 3.0 com bancos de dados legados.

No total, a Chainlink ajudou a garantir mais de US $ 80 bilhões em valor total bloqueado em várias cadeias de contratos inteligentes.

“Redes Blockchain e oráculos Chainlink estão em um ponto de inflexão crucial em termos de crescimento e adoção”.

Disse o cofundador da Chainlink, Sergey Nazarov.

“A experiência e as percepções de Eric sobre a construção de plataformas globais de software para inovação de próxima geração serão inestimáveis, pois ajudamos desenvolvedores e instituições a inaugurar uma nova era de justiça econômica e transparência.”

Eric Schmidt ajudou o Google a dimensionar sua infraestrutura, incluindo um IPO de US $ 23 bilhões, enquanto presidia o lançamento do Gmail, Google Maps, Chrome, Adsense e Fiber. Ele também foi presidente do conselho de inovação do Departamento de Defesa e da Comissão de Segurança Nacional de Inteligência Artificial. Hoje, ele é o cofundador da Schmidt Futures e presidente do Broad Institute of MIT e Harvard.

Schmidt acredita que a falta de conexão da blockchain com o mundo físico é uma de suas fraquezas gritantes, que o Chainlink ajuda a aliviar:

“Chainlink é um ingrediente secreto para desbloquear o potencial das plataformas de contratos inteligentes e revolucionar os negócios e a sociedade. Estou animado por ajudar a equipe da Chainlink Labs a construir um mundo movido pela verdade.”

Conexões Chainlink’s

A Chainlink está focada na construção de um ecossistema multi-blockchain e provou ser bem-sucedida na expansão de sua rede até agora. Em outubro, a empresa fez uma parceria com a Cardano – um dos dez principais ecossistemas de blockchain – para trazer sistemas oracle para os contratos inteligentes da Cardano. Este foi um momento notável, visto que Cardano só recentemente implementou contratos inteligentes em sua cadeia.

Mais recentemente, a Associated Press anunciou que executará um nó Chainlink, usado para fornecer aos desenvolvedores de contratos inteligentes dados verificáveis ​​de uma fonte altamente confiável.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8