Ex-chefe do Bundesbank: Bitcoin não atende a definição completa de uma moeda

Opinião sobre as criptomoedas

O presidente do gigante bancário suíço UBS não acredita que o bitcoin atenda a definição completa de uma moeda, de acordo com novas declarações.

Axel Weber, que anteriormente atuou como chefe do Bundesbank, banco central da Alemanha, fez as declarações durante um evento em Zürich no início de hoje, de acordo com a Reuters.

Depois de notar que seu ceticismo em relação à criptomoedas “provavelmente vem do meu fundo como banqueiro central”, Weber argumentou que, apesar dos argumentos em contrário, o bitcoin apenas satisfaz parcialmente a definição comum de uma moeda.

Leia mais: Coinbase é investigada por “Flash Crash” do Ethereum

Ele contou aos participantes do evento:

“A função importante de uma moeda é, é um meio de pagamento, deve ser geralmente aceita, tem que ser uma loja de valor e é uma moeda de transação. O Bitcoin é apenas uma moeda de transação”.

Weber teria criticado o mercado de criptomoedas no final de 2015, de acordo com um relatório na época da City A.M. Ele disse ter observado que o modelo bitcoin está configurado para falhar “porque não existe um credor de último recurso – sempre haverá boom e busto”.

O presidente da UBS é apenas mais um de uma instituição financeira de grande porte para avaliar o criptomoedas. Apenas ontem, Lloyd Blankfein, CEO do banco de investimento da Wall Street, Goldman Sachs, levou ao Twitter para oferecer uma perspectiva aberta (se não neutra) sobre bitcoin.

Fonte: CoinDesk

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/