Ex-chefe do TikTok abrirá startup de jogos em blockchain

jogos

Devido ao crescimento de games no mundo cripto, Jason Fung, ex-chefe do TikTok, lançará uma startup de jogos em blockchain

Jason Fung, de 34 anos, cujo novo empreendimento se chama Meta0, disse que deixou o TikTok depois de ver uma oportunidade de oferecer uma solução para a atual natureza segregada das opções de infraestrutura disponíveis para desenvolvedores que desejam construir jogos blockchain.

Conforme Fung relatou à Reusters:

No momento, se você olhar para qualquer desenvolvedor quando eles implementam NFTs ou blockchain em seus jogos, eles precisam escolher um único blockchain, seja Polygon ou Solana ou Binance Smart Chain. Mas imagine uma opção mais interoperável.

A equipe fundadora da Meta0 é composta por seis membros, além dos dois cofundadores, e a empresa fechou uma primeira rodada de financiamento, disse Fung.

Ele se recusou a divulgar detalhes do outro cofundador, do resto da equipe ou do investimento. Ele disse que a empresa estava procurando arrecadar fundos por meio da emissão de tokens, bem como de capitalistas de risco e investidores estratégicos.

Blockchain games uma tendência de investimento

Apesar da cautela de alguns na indústria, os jogos de blockchain se tornaram uma das tendências de investimento mais quentes discutidas por magnatas das criptomoedas do Vale do Silício a Dubai.

Antes do recente colapso do mercado de criptomoedas, a indústria de jogos blockchain havia arrecadado um recorde de US$ 1,2 bilhão no primeiro trimestre, de acordo com um relatório da empresa de banco de investimento Drake Star Partners em abril. No ano passado, foram arrecadados US$ 3,6 bilhões para o setor.

Conforme destacado pelo Fung, sobre o futuro dos games em Blockchain:

Criamos um protocolo para desenvolvedores de games e adotamos uma abordagem flexível e independente de blockchain para o desenvolvimento de games.

Continuou:

Com um protocolo que estamos desenvolvendo, os desenvolvedores podem facilmente construir seus pontos fortes de alavancagem de jogos de diferentes blockchains e permitir ao usuário a flexibilidade de transferir seus NFTs em cadeia cruzada.

Os defensores dos jogos de blockchain dizem que eles vão atrapalhar a indústria de games, pois as criptomoedas podem tornar os itens virtuais mais transacionáveis ​​e até mesmo distribuir a propriedade dos jogos aos jogadores. Mas os games de blockchain às vezes também são associados a golpes, e as economias virtuais de alguns jogos entraram em colapso logo após os jogadores comprarem.

A maioria das empresas de games estabelecidas como Tencent, Sony e Microsoft ainda não fizeram grandes apostas em jogos blockchain.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_