Ex-comissário da SEC diz que o novo presidente da SEC, Gary Gensler, pode retirar o processo contra Ripple

Gary Gensler, que foi escolhido pelo presidente Joe Biden para liderar a Comissão de Valores Mobiliários (SEC), está aguardando a votação final do plenário do Senado

O Comitê Bancário do Senado votou 14 a 10 a favor do envio da indicação de Gensler ao plenário do Senado para confirmação . Embora a data exata para a votação final do plenário do Senado ainda não tenha sido definida, especula-se que isso possa acontecer já na próxima terça-feira.

A nomeação de Gary Gensler para o cargo de Presidente da SEC significará muito para a indústria de criptomoedas, já que o ex-presidente da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) sob a administração Obama é bem conhecido por sua experiência na indústria de blockchain. Além disso, Gensler é conhecido por ser muito inovador com Bitcoins e criptomoedas, promovendo ativos digitais como um “catalisador para a mudança”.

O CEO da Patomak Global Partners e ex-comissário da SEC, Paul Atkins, comentou sobre a nomeação de Gensler e sugeriu que, se a nomeação do ex-presidente da CFTC para o cargo de presidente da SEC for melhorada, isso pode mudar o curso de como o processo de Ripple se desenrola. Atualmente, Ripple está sendo processado pela SEC por “US $ 1,3 bilhão em títulos de ativos digitais não registrados” por meio do XRP, que a Comissão considera ser um título não registrado – e, portanto, não regulamentado. Atkins disse:

Gary Gensler pode retirar o processo da Ripple.

O ex-comissário da SEC foi rápido em retificar que não sabia se isso era provável, mas disse que “era uma possibilidade”. Atkins concluiu:

Se não, o Tribunal irá julgar isto

Atkins reconheceu o trabalho árduo da SEC em seu processo contra Ripple. Muitos especialistas da indústria comentaram sobre o processo da SEC contra Ripple, dizendo que será um ponto de viragem crítico para a indústria de cripto. O resultado do caso pode abrir caminho para a forma como outras criptomoedas com características semelhantes às do XRP serão regulamentadas nos Estados Unidos no futuro.

A repressão da SEC ao XRP serviu para alienar o token nos Estados Unidos, com muitas bolsas e empresas retirando seu apoio à criptomoeda. Recentemente, a MoneyGram anunciou que sua parceria com a Ripple terminou .

Fonte: BlockchainNews

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_