Ex-funcionários do Google formam comunidade dedicada a inovações em blockchain
Três ex-funcionários do Google uniram forças para criar uma comunidade, a xGoogler Blockchain Alliance (GBA), para todos os ex-funcionários do Google que estejam interessados em blockchain, segundo um comunicado à imprensa publicado ontem.
Leia mais: NASA estuda blockchain Ethereum para auxiliar na exploração espacial
Os ex-Googlers e líderes da comunidade chinesa de blockchain, Hitters Xu, fundador da plataforma baseada em blockchain Nebulas; Daniel Wang, fundador da exchange descentralizada e de protocolo aberto, Loopring; e Andy Tian, CEO e fundador da Gifto, sentiram-se inspirados em criar a GBA por conta da crescente demanda por desenvolvedores de blockchain.
A GBA servirá como um espaço colaborativo para questionar, dialogar e desenvolver a tecnologia blockchain, segundo o comunicado. Tain ressaltou que:
“O Google sempre esteve na vanguarda de novas tecnologias, desde o Android até a inteligência artificial. Como Googlers, nós podemos acrescentar nossas experiências únicas para expandir a influência do blockchain para todos, para todo lugar.”
Leia mais: Cardano avança 7%, mercado retroage
A comunidade, que incubará projetos de alta qualidade envolvendo blockchain de ex-Googlers, está trabalhando na Área da Baía, Xangai e Pequim, pretendendo expandir suas atividades para qualquer área onde existam Googlers ou ex-Googlers interessados em blockchain.
O Google mostrou tanto uma incapacidade quanto uma tendência a apoiar blockchain e criptomoedas.
Em meados de março, a empresa anunciou o banimento de todos os anúncios relacionados a criptomoedas da sua plataforma Google Adwords, enquanto menos de uma semana depois ela relatou estar trabalhando em dois produtos focados em blockchain, visando criar um sistema de registros a prova de fraude e uma plataforma de operações em nuvem.
Leia mais: Samsung recorre ao blockchain para gerenciar sua cadeia logística
Fonte: The Cointelegraph