Exchange 3xbit anuncia aquisição de parte da OriginalMy
Plataforma brasileira dá importante passo em direção ao mercado internacional
Durante o último dia do Bitconf 2019, conferência sobre criptomoedas e blockchain que ocorreu nos dias 4 e 5 de maio na cidade de São Paulo, o CEO da exchange 3xbit Saint Clair Izidoro anunciou diversas novidades sobre os novos passos da plataforma.
Durante sua palestra, o CEO informou que a 3xbit recentemente adquiriu parte da OriginalMy, startup brasileira focada na tecnologia blockchain.
Fundada por Miriam Oshiro e Edilson Osório Jr em 2015, a empresa apresenta uma plataforma automatizada que viabiliza o registro e verificação de autenticidade de contratos inteligentes, identidades de pessoas e documentos digitais por meio do blockchain, possibilitando ainda a assinatura de documentos através de um aplicativo e logar em sites sem a necessidades de preencher formulários ou senhas.
Durante uma conversa com o WeBitcoin, Izidoro afirmou que a nova sociedade faz parte de uma estratégia da 3xbit para viabilizar a entrega de soluções ainda mais inovadoras, possibilitando também a entrada efetiva da exchange no mercado internacional.
“Hoje a OriginalMy está na Estônia, está indo para o Crypto Valley. Hoje tem advisors da Samsung e Google, e nós entendemos que tem total sinergia com o nosso trabalho. (…) É uma junção da qual a gente espera colher muitos frutos, porque ambos tem a possibilidade de construção técnica bem relevante.”, disse Saint Clair.
O CEO também destacou que a aquisição se baseia na convicção de que ambas as startups trabalham de modo parecido e compartilham a mesma visão de mercado.
A iniciativa faz parte de um dos muitos esforços da 3xbit para aumentar a visibilidade e adoção das criptomoedas e da tecnologia blockchain.
Anteriormente o WeBitcoin noticiou que a exchange foi a única representante do mercado de cripto a estar presente na Retail Conference, evento realizado pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) para impulsionar o mercado de varejo pela apresentação de novas soluções voltadas ao comércio de pequeno, médio e grande porte.
Durante o evento o CEO da plataforma apresentou a EletroPay, solução que consiste em um dispositivo que recebe pagamentos eletrônicos e aceita também criptomoedas.
A exchange também está patrocinando eventos esportivos com premiações em criptomoedas com o objetivo de fomentar a educação sobre o setor e incentivar a prática de esportes.
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.