Exchange 3xbit anuncia listagem de Maker DAO e Dai

Exchange é a primeira do Brasil a listar os tokens MKR e DAI

Visando expandir ainda mais seu portfólio e oferecer mais opções aos clientes, a exchange brasileira 3xbit recentemente adicionou à sua listagem os ativos correlatos Maker DAO (MKR) e Dai (DAI).

A Maker é uma plataforma de contratos inteligentes na rede Ethereum que apoia e estabiliza o valor da stablecoin descentralizada DAI por meio da emissão ou eliminação de tokens MKR, seguindo a flutuação no valor da DAI para mantê-la próxima a US$1. O procedimento torna a moeda uma das primeiras a integrar um sistema de lastro descentralizado.

token MKR também é utilizado para o pagamento de taxas de transação no sistema Maker, fornecendo ainda direitos de voto no sistema de aprovação da plataforma aos detentores. Atualmente, tanto o token MKR quanto o DAI estão entre os 25 tokens com maior capitalização de mercado no ranking do CoinMarketCap, ocupando a 2ª e a 22ª posição respectivamente.

De acordo com Saint Clair Izidoro, CEO da 3xbit, a listagem faz parte de um objetivo da exchange de adicionar os tokens e criptomoedas listados entre as primeiras 30 posições do CoinMarketCap, visando expandir o portfólio e viabilizar aos investidores os ativos mais requisitados do mercado.

Aparentemente os ativos poderão ser negociados com pares BTC e real.

A adição foi anunciada durante o Bitconf por Nadia Alvarez, responsável pela Assessoria de Desenvolvimento Empresarial da Maker na América do Sul. Com a iniciativa, a 3xbit se torna a primeira exchange brasileira a listar as moedas.

Sain Clair acrescentou ainda que a 3xbit irá ajudar a empresa em sua expansão no Brasil.

“A gente se dispôs a ajudá-los aqui no Brasil. A gente não é responsável pela moeda, nós apenas queremos ajudá-los a criar uma comunidade (…). Então aqueles que se interessarem, podem nos procurar que a gente faz essa ponte”.

Em fevereiro a plataforma anunciou a listagem de duas grandes stablecoins, Tether e TrueUSD. A adição conjunta foi resultado de uma enquete realizada pela exchange na qual a comunidade deveria escolher apenas uma a ser listada. Como o resultado de ambas foi próximo, a plataforma decidiu ouvir os requisitos e adicionar as duas de uma só vez.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli