Exchange 3xbit lista token ABC da OriginalMy

3xbit adiciona token nativo da OriginalMy à sua listagem

Recentemente o WeBitcoin informou que a exchange de criptomoedas brasileira 3xbit adquiriu parte da OriginalMy, plataforma automatizada que viabiliza o registro e verificação de autenticidade de contratos inteligentes, identidades de pessoas e documentos digitais por meio do blockchain.

Como fruto da parceria, a 3xbit adicionou ao seu portfólio a Anti-Bureaucracy Coin (ABC), token nativo da OriginalMy desenvolvido no blockchain do Ethereum.

WeBitcoin: Exchange 3xbit lista token ABC da OriginalMy

De acordo com o site oficial da OriginalMy, o ABC (também chamado de “Moeda Anti-Burocracia”) conta com 6 milhões de tokens em circulação (do total de 200 milhões), e foi criado com o objetivo de reduzir a burocracia e aumentar os níveis de eficiência de serviços notariais tanto no Brasil quanto no mundo.

“Em nossa plataforma, detentores do token conseguem acessar serviços e funcionalidades com descontos progressivos: quanto mais ABC detiveram, maior o desconto a ser recebido.”, diz o site.

Citando planos futuros, a OriginalMy afirma que o ABC também será utilizado como recompensa para membros da comunidade que contribuam com o fornecimento de dados ou processo de validação. A empresa destaca que o token não possui valor mobiliário ou contratos de investimento, podendo ser utilizado para viabilizar acesso a serviços e funcionalidades disponíveis na plataforma OriginalMy, obtenção de descontos (também na plataforma) e adquirir produtos de fornecedores parceiros (sem descartar a possibilidade da adição de outros casos de uso futuramente).

De acordo com Felipe Felix, Analista de Marketing da 3xbit, a iniciativa visa oferecer mais liquidez e facilidade para investidores que possuem interesse em adquirir o ativo.

“Isso é fruto da nossa parceria com a OriginalMy, e a gente espera poder dar muito mais usabilidade e facilidade para usar o serviço deles em conjunto com a nossa exchange, com nossos outros serviços.”

A adição é a terceira anunciada pela exchange nesta semana, que recentemente informou a listagem dos tokens Maker DAO e Dai, stablecoins correlatas desenvolvidas na rede Ethereum apoiadas pela Maker, plataforma de contratos inteligentes.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli