Exchange 3xbit patrocina evento em prol de crianças carentes em Campinas

Exchange se une a empresas locais para apoiar evento beneficente

No último sábado (25) foi realizada na cidade de Campinas a 15ª edição da Feijoada do Bem, evento beneficente que visa a arrecadação de fundos para as duas unidades da Creche Bento Quirino, que atende 390 crianças carentes entre 2 e 6 anos e suas famílias.

O evento foi realizado juntamente com a Agência de Mobilização para o Desenvolvimento Social (Amdes) no Paioça do Caboclo, conhecido restaurante local.

Mantida pela Sociedade Feminina de Assistência à Infância, a creche tem como objetivo minimizar situações de violência doméstica, vulnerabilidade e risco social. Para continuar promovendo seus serviços, além de possuir uma parceria com a Prefeitura local e com empresas privadas, a creche promove eventos para arrecadar recursos para sua manutenção.

Reunindo mais de 400 pessoas, o evento contou com o patrocínio de diversas empresas da região, incluindo a exchange de criptomoedas 3xbit.

Engajada em levar conhecimento sobre criptomoedas à comunidade e realizar contribuições voluntárias, a plataforma decidiu apoiar a iniciativa juntamente com o Instituto 3M, Unimed Campinas, e Base 3, entre outros.

“Quando nos falaram desse evento, nos identificamos com a ideia e foi um grande prazer ajudar em uma ação tão nobre como essa. Gostamos de estar próximos da comunidade local e ajudar em projetos sociais como esse.”, disse Felipe Felix, Analista de Marketing da 3xbit.

Equipe da 3xbit marcando presença na Feijoada do Bem

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que a 3xbit realizou o terceiro evento da 3xbit Academy, iniciativa da exchange que visa ensinar a população sobre blockchain e criptomoedas por meio de cursos técnicos gratuitos.

A plataforma também fez parte da organização de um projeto que distribuiu mil pizzas para moradores de rua e instituições carentes em Belo Horizonte em comemoração ao Bitcoin Pizza Day, evento que marcou a primeira compra de produtos reais utilizando Bitcoin.

Em março a exchange anunciou que iria patrocinar de uma série de eventos esportivos em diferentes regiões do país para fomentar a educação sobre criptomoedas, além de incentivar a realização de esportes.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli