Exchange Bilaxy invadida e usuários solicitados a não depositar
O número de exchanges de criptomoedas vítimas de hacks continua a crescer, sendo a mais recente o Bilaxy.
Exchange Bilaxy invadida e usuários solicitados a não depositar, embora a exchange ainda não tenha confirmado o valor roubado, algumas estimativas afirmam que pode ser em torno de US $ 450 milhões em várias criptomoedas.
O canal oficial do Telegram da Bilaxy viu várias atualizações hoje, indicando que a plataforma havia interrompido temporariamente seus serviços devido à manutenção.
Poucas horas depois, porém, a exchange o levou ao Twitter para anunciar, “Exchange Bilaxy invadida e usuários solicitados a não depositar.”
A carteira da empresa foi comprometida e aconselha os clientes a se absterem de enviar fundos para suas contas.
⚠️⚠️Top Urgent-Bilaxy Hacked Notice
Pls note Bilaxy Hot wallet was hacked, ❌pls DON't send any funds to your bilaxy accounts again. We are racing with the time to checking and fixing. Pls wait for further Notice.
Thanks for your support.
Bilaxy Team— Bilaxy (@Bilaxy_exchange) August 29, 2021
Desde então, as informações fornecidas pela exchange têm sido pouco ou nada, além das breves atualizações no Telegram de que a equipe está trabalhando para resolver o problema e que os usuários não devem se preocupar.
Até agora, a Bilaxy falhou em fornecer a quantidade precisa que os hackers conseguiram roubar.
Já existem vários endereços que foram associados ao hack, incluindo este que foi marcado como tal.
O From Hoge Finance atualizou que todos os tokens HOGE armazenados no Bilaxy já foram drenados e enviados para outra carteira. Esses tokens têm um valor de pouco menos de US $ 22 milhões.
Outras estimativas do Telegram indicam que a quantia total roubada da exchange é algo acima de US$ 400 milhões.
No entanto, ainda não há uma confirmação oficial sobre isso.
O CryptoPotato relatou recentemente outro caso semelhante, quando a exchange japonesa Liquid Global foi vítima de um hack. Os perpetradores conseguiram roubar cerca de US $ 80 milhões em ativos digitais.
Fonte: CryptoPotato


Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.