Exchange Bilaxy invadida e usuários solicitados a não depositar

O número de exchanges de criptomoedas vítimas de hacks continua a crescer, sendo a mais recente o Bilaxy.

Exchange Bilaxy invadida e usuários solicitados a não depositar, embora a exchange ainda não tenha confirmado o valor roubado, algumas estimativas afirmam que pode ser em torno de US $ 450 milhões em várias criptomoedas.

O canal oficial do Telegram da Bilaxy viu várias atualizações hoje, indicando que a plataforma havia interrompido temporariamente seus serviços devido à manutenção.
Poucas horas depois, porém, a exchange o levou ao Twitter para anunciar, “Exchange Bilaxy invadida e usuários solicitados a não depositar.”

A carteira da empresa foi comprometida e aconselha os clientes a se absterem de enviar fundos para suas contas.

https://twitter.com/Bilaxy_exchange/status/1431794222198181892?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1431794222198181892%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcryptopotato.com%2Fbilaxy-exchange-hacked-users-urged-not-to-deposit%2F

Desde então, as informações fornecidas pela exchange têm sido pouco ou nada, além das breves atualizações no Telegram de que a equipe está trabalhando para resolver o problema e que os usuários não devem se preocupar.

Até agora, a Bilaxy falhou em fornecer a quantidade precisa que os hackers conseguiram roubar.
Já existem vários endereços que foram associados ao hack, incluindo este que foi marcado como tal.

O From Hoge Finance atualizou que todos os tokens HOGE armazenados no Bilaxy já foram drenados e enviados para outra carteira. Esses tokens têm um valor de pouco menos de US $ 22 milhões.
Outras estimativas do Telegram indicam que a quantia total roubada da exchange é algo acima de US$ 400 milhões.

No entanto, ainda não há uma confirmação oficial sobre isso.
O CryptoPotato relatou recentemente outro caso semelhante, quando a exchange japonesa Liquid Global foi vítima de um hack. Os perpetradores conseguiram roubar cerca de US $ 80 milhões em ativos digitais.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8