Exchange Binance lança campanha de caridade baseada em Blockchain

O programa espera atender em torno de 15 mil pessoas

De acordo com a mídia, a Binance Charity Foundation (BCF), braço da Exchange Binance dedicado à filantropia, abriu um novo canal de captação de recursos em sua plataforma de doação baseada em blockchain.

O novo programa, desenvolvido para dar suporte a pacientes terminais e crianças desfavorecidas em Malta e Gozo, foi apelidado de “Campanha L-Istrina 2018”. A iniciativa irá arrecadar fundos para auxiliar instituições beneficentes como o Fundo Comunitário de Malta (MCCFF), que visa melhorar a vida de pessoas e famílias afetadas por doenças, invalidez ou vulnerabilidade econômica.

Tomando por base o alcance da MCCFF para 15 mil indivíduos em 2017, o novo programa possui o objetivo de atender um número equivalente, registrando todas as doações no blockchain, tornando todo o processo transparente e rastreável.

De acordo com um comunicado, a Binance, assim como a TRON, se comprometeram a doar US$100 mil em criptomoedas para o fundo.

O CEO da exchange, Changpeng Zhao, comentou que “com a tecnologia blockchain, podemos resolver o problema da transparência na caridade”, gerando mais confiança na participação em tais iniciativas.

Marie-Louise Coleiro Preca, presidente de Malta, se mostrou entusiasmada com a iniciativa, declarando que o novo projeto irá permitir que empresas no espaço expressem seus “sólidos valores de responsabilidade social corporativa, e efetivamente mostrar como a tecnologia inovadora do blockchain pode ser usada para o bem social”.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli