Exchange Binance lança sua DEX e completa swap do BNB para Binance Chain

Plataforma completa migração de tokens e lança exchange descentralizada

Recentemente o WeBitcoin noticiou que a exchange de criptomoedas Binance lançou a versão beta de seu próprio blockchain, a Binance Chain, e anunciou a data do swap (migração) dos tokens BNB do blockchain do Ethereum para a nova rede.

De acordo com o blog oficial da Binance, a migração do tokens que estavam armazenados na exchange já foi efetivada, seguida da abertura de depósitos e saques do ativo.

Com o swap, a Binance Coin deixa de ser um token ERC-20 para se tornar um BEP-2.

De acordo com a plataforma, o endereço de depósito de BNB dos usuários irá mudar, e para aqueles que não possuíam seus tokens na Binance no momento da migração, a versão ERC-20 ainda pode ser depositada no endereço de ETH na plataforma, que realizará a conversão automaticamente. É preciso lembrar que a exchange afirmou anteriormente que não irá oferecer suporte para a retirada de BNB ERC-20 após o dia 23 de abril.

A nova versão do BNB está disponível para saque utilizando a carteira oficial da Binance Chain.

Nesta terça-feira a plataforma também lançou oficialmente a Binance DEX, sua nova exchange descentralizada baseada na Binance Chain. O lançamento ocorre após um período de testes de dois meses no qual foram realizadas cerca de 8.5 milhões de transações e diversas atualizações.

“Nós acreditamos que exchanges descentralizadas trazem uma nova esperança e novas possibilidades, oferecendo um sistema financeiro confiável e transparente (…). Sem a custódia central dos fundos, a Binance DEX oferece muito mais controle sobre seus próprios ativos. Nós esperamos que isto traga um novo nível de liberdade à nossa comunidade. Iremos trabalhar próximos a projetos e equipes para alavancar todo o ecossistema.”, disse Changpeng Zhao, CEO da exchange.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que o valor do BNB registrou seu maior pico após o lançamento da Binance Chain. O ativo subiu 25% em apenas 2 dias, e no momento da escrita é negociado a US$24,28 de acordo com o CoinMarketCap.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli