Exchange Bitfinex anuncia lançamento de margem de trading para Tether

Por enquanto, somente será negociado o par USDT/USD

De acordo com um post publicado nesta sexta-feira, 21 de dezembro, a Exchange Bitfinex introduziu em sua plataforma uma margem de trading para o Tether, stablecoin vinculada ao dólar.

A margem foi lançada para o par USDT/USD, que supostamente conduziria a uma descoberta de valor mais eficiente.

Embora a margem de trading se limite a somente um par de negociação, futuramente a Exchange espera introduzir outros pares de stablecoins, assim que for alcançado um nível suficiente de liquidez.

No início deste mês, a Bitfinex e sua spin-off Ethfinex adicionaram suporte para quatro novas stablecoins: USDC, True USD, Paxos e Gemini Dollar.

No final de novembro, a exchange passou a ser investigada pelo DoJ (Departamento de Justiça dos Estados Unidos) por possuir conexão com uma suposta manipulação no mercado de criptomoedas. Aparentemente, o DoJ estava investigando se o USDT foi ou não utilizado para inflar artificialmente o valor do Bitcoin durante a grande alta apresentada no final do ano passado, quanto a moeda atingiu US$20 mil.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli