Exchange Bitrue é hackeada, com prejuízo de de US $ 4,5 milhões

A invasão foi comunicada pelo twitter da exchange Bitrue, que vem acompanhando a movimentação dos fundos desviados. A plataforma também está fora de operação

Um ataque cibernético à exchange Bitrue, sediada em Cingapura, resultou na perda de mais de US $ 4,5 milhões em fundos associados aos tokens XRP e ADA. A empresa comunicou oficialmente o hack por meio de seu perfil no Twitter e, no acesso a à plataforma, os usuários são informados de que estão ocorrendo procedimentos de manutenção, que começaram, hoje, às 03:00 (GMT + 8) e determinam a suspensão dos serviços por um período estimado entre 15 e 18 horas.

A corretora também pede desculpas pelo inconveniente e se compromete a atualizar o status da operação pelas contas oficial do Twitter e também pelo Telegram. A imagem a seguir, presente no twitter da exchange, também está linkada ao comunicado do site. A Bitrue garantiu, ainda, que as vítimas do roubo estão seguradas e serão ressarcidas de seu prejuízo “o mais rápido possível”.

Bitrue
Fonte: Twitter

Entendendo o hack

De acordo com os detalhes trazidos pela própria Bitrue, os hackers promoveram a invasão, a partir de uma vulnerabilidade associada ao controle de risco, em torno de 01:00 de hoje, 27 de junho (GMT + 8), para obter acesso aos fundos de cerca de 90 clientes da corretora. A partir da violação, foram movimentados 9,3 milhões de XRP e 2,5 milhões de ADA para diferentes plataformas.

A Bitrue também confirma que vem acompanhando a movimentação dos fundos desviados e verifica sua presença em exchanges como Huobi, Bittrex e ChangeNOW. Nesse sentido, também foi disponibilizado um link público, a partir do explorador de blocos XRP, que permite o rastreamento e verificação do fluxo dos fundos por qualquer pessoa.

COM INFORMAÇÕES DE: FINANCE MAGNATES 

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.