Exchange Coinbase lança novo cartão de débito Visa com saldo em criptomoedas

Plataforma americana anuncia lançamento do Coinbase Card

De acordo com uma publicação no Medium, a exchange americana Coinbase acaba de lançar um cartão de débito Visa em parceria com a Paysafe Financial Services Limited, para que os usuários possam realizar compras com seu saldo em criptomoedas armazenado na plataforma.

Com o novo produto os usuários aparentemente podem realizar tanto compras online quanto em lojas físicas, podendo ainda utilizar todos os ativos disponíveis para compra e venda na Coinbase.

“Os clientes podem usar seu cartão em milhões de locais em todo o mundo, efetuando pagamentos através de cartão sem contato, Chip e PIN, bem como sacar dinheiro em caixas eletrônicos. Quando os clientes usam seu Cartão Coinbase, nós instantaneamente convertemos a criptomoeda em moeda fiat”

WeBitcoin: Exchange Coinbase lança novo cartão de débito Visa com saldo em criptomoedas

Até o momento o serviço só está disponível no Reino Unido, mas a exchange pretende expandir para a União Europeia nos próximos meses e “internacionalmente até o final do ano”.

Para ajudar a administrar o cartão, a Coinbase também disponibilizou um aplicativo móvel que permite que o cliente selecione qual (ou quais) carteira(s) deseja utilizar, obtenha recibos instantâneos, resumo de transações e categoria de gastos, entre outros.

Recentemente o WeBitcoin noticiou que o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, citou três pontos chave para promover a adoção em massa das criptomoedas. De acordo com ele, o setor precisa controlar os níveis de usabilidade, volatilidade e escalabilidade para ser aceito pela população.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli