Exchange Coinfloor anuncia trading de futuros físicos de Bitcoin

O empreendimento será baseado em Hong Kong

De acordo com o CEO da Coinfloor, a CoinfloorEX, unidade do Reino Unido, foi atualizada para fornecer negociações de futuros físicos de Bitcoin na Ásia.

A nova Coin Futures and Lending Exchange (CoinFlex) é propriedade de um consórcio que inclui o grande empreendedor do Bitcoin, Roger Ver e Mike Komaransky, outro grande investidor do setor.

De acordo com a mídia, o novo empreendimento será liderado pelo cofundador da Coinfloor Mark Lamb, em Hong Kong.

WeBitcoin: Exchange Coinfloor anuncia trading de futuros físicos de Bitcoin

Segundo Lamb, os futuros serão entregues fisicamente, e assim que os contratos expirarem, os clientes receberão a criptomoeda ao invés de dinheiro tradicional, o que, de acordo com a Bloomberg, é um grande diferencial dos atuais mercados de cripto.

Em agosto do ano passado, a ICE (Intercontinental Exchange), grande empresa por trás da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) anunciou o lançamento da Bakkt, plataforma de negociação de futuros de Bitcoin.

Com lançamento previsto para o início deste ano, a plataforma aguarda aprovação do CFTC (Commodity Futures Trading Comission) americano.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli