Exchange Coinsquare irá lançar stablecoin atrelada ao dólar canadense

Plataforma canadense irá lançar a própria stablecoin

De acordo com um comunicado realizado na última quinta-feira (4), a exchange Coinsquare lançará uma stablecoin atrelada ao dólar canadense.

Chamado eCAD, o ativo é parte de uma iniciativa que visa trazer mais estabilidade e oportunidade ao mercado de criptomoedas no país.

“O lançamento do eCAD irá criar o primeiro modo de transferir valor de forma transparente, acessível e segura no Canadá e além, sem o risco de instabilidade no mercado tradicional de criptomoedas.”, disse o CEO da Coinsquare, Cole Diamond.

O eCAD será vinculado na proporção 1:1 com a moeda nacional, e representa a primeira stablecoin atrelada ao dólar canadense.

Até o momento a plataforma não revelou a data do lançamento, nem uma previsão.

Recentemente o WeBitcoin noticiou que a exchange Kraken adicionou suporte para a MacCoin, stablecoin criada pelo McDonald’s. O ativo é totalmente atrelado ao Big Mac (1:1) e foi desenvolvido para comemorar os 50 anos do icônico sanduíche. A Kraken disponibilizou negociações com a moeda nos pares BMAC/USD, BMAC/EUR, BMAC/XBT, BMAC/FRY e BMAC/KO.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli