Exchange de criptomoedas Binance arrecada quantia milionária para inserir PoS de criptomoedas em aeroportos australianos

Plataforma planeja expandir o projeto em âmbito mundial

A Binance, maior exchange de criptomoedas em volume diário atualmente, investiu aproximadamente US$2,5 milhões na startup TravelbyBit com o objetivo de operar sistemas  de ponto de venda (PoS) de criptomoedas nos aeroportos australianos.

Nos locais escolhidos, usuários de criptoativos poderão utilizar as principais moedas do mercado, como Bitcoin e Ethereum.

“Pagamentos utilizando o blockchain possuem a capacidade de fazer do comércio global algo extremamente eficiente, removendo parte do atrito de múltiplas taxas. Imagine viajar com diversas escalas e só precisar de uma única moeda. Estamos trabalhando com os mais inovadores aeroportos (…) que desejam oferecer à seus consumidores opções de pagamento nada tradicionais e uma oportunidade de experimentar tecnologia de ponta”, declarou Caleb Yeoh, CEO da TravelbyBit.

Anteriormente, a startup havia recebido uma AUD$100.000 do governo de Queensland. Com a doação e o apoio do Ministério de Inovação e Turismo de Queensland, a TravelbyBit desenvolveu e implantou diversos sistemas PoS ao redor do país.

Leia mais: Autoridade israelense recorre ao blockchain para aumentar cibersegurança

O dinheiro investido pela Binance será utilizado para expandir o projeto em toda a Austrália. De acordo com o diretor financeiro da exchange de criptomoedas, Wei Zhou, o plano é impulsionar a TravelbyBit para uma expansão em âmbito mundial.

“Ficamos impressionados com o ecossistema criado por Caleb e pela equipe da TravelbyBit em Queensland para direcionar a indústria turística através de criptomoedas, e estamos ansiosos para ajudá-los a expandir  esse ecossistema ao redor do mundo”, declarou.

Assim que a infra-estrutura estiver estabelecida, a TravelbyBit irá integrar a Binance Coin (criptomoeda da exchange) ao sistema PoS. A medida permitirá que os usuários realizem pagamentos com o ativo.

Leia mais: Perfil falso em nome de Vitalik Buterin dá golpe e arrecada quase 40 ETH no Instagram

FONTE: CRYPTOSLATE