Exchange de criptomoedas Diginex será listada na Nasdaq em setembro

Diginex será listada na Nasdaq

A exchange de criptomoedas Diginex, será listada na bolsa de valores da Nasdaq em setembro, confirmou o CEO da Diginex, Richard Byworth à Reuters na quarta-feira. Espera-se que a listagem seja feita através de uma fusão reversa de US$ 300 milhões com a aquisição da 8i Enterprises Acquisition Corp, uma empresa listada na Nasdaq. Citando Byworth, a publicação transmitiu:

“O acordo já recebeu a aprovação da SEC […] a data efetiva da listagem deve ser entre meados e o final de setembro.”

A Diginex disse na quinta-feira que lançou uma exchange de criptomoedas em Singapura, onde solicitou uma licença, embora muitos de seus negócios estejam em Hong Kong. A nova plataforma, Equos.io, oferece spot trading de criptomoedas e produtos derivados complexos.

Singapura recentemente reforçou sua supervisão da indústria de criptomoedas, com as novas regras de pagamento do país exigingo que as empresas de criptomoedas sejam licenciadas. A Reuters detalhou que mais de 150 empresas de criptomoedas que estavam operando anteriormente em Singapura, incluindo a Diginex, tiveram que solicitar licenças até 28 de julho.

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

O regulamento estrito visa cumprir os padrões estabelecidos pela Força-Tarefa de Ação Financeira (GAFI). Esta semana, a exchange de criptomoedas japonesa Liquid removeu 29 criptomoedas para cumprir os novos requisitos cripto de Singapura, como noticiou recentemente o Bitcoin.com.

Hong Kong tem um regime de licenciamento opt-in para exchanges de criptomoedas, mas não permite a negociação de produtos derivativos. Seu principal regulador de mercados disse que os contratos futuros de criptomoedas podem ser ilegais, explicou Byworth, acrescentando que “Singapura era um pouco mais flexível na maneira como eles pensavam sobre as coisas”.

Fonte: Bitcoin.com

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.