Exchange de criptomoedas OKEx anuncia listagem de 4 stablecoins de uma só vez

Os ativos já se encontram nas maiores exchanges do mercado

A OKEx, terceira maior exchange de criptomoedas por capitalização de mercado, recentemente anunciou a listagem de 4 stablecoins de uma só vez.

De acordo com o anúncio, TrueUSD (TUSD), USD Coin (USDC), Paxos Standard Token (PAX) e Gemini Dollar (GUSD) já estão disponíveis para depósito na plataforma. A partir de amanhã, 16 de outubro, retiradas poderão ser realizadas.

O TrueUSD, stablecoin introduzida no mercado logo após o Tether (USDT), é listada nas principais exchanges, como Huobi, Binance, Bitfinex, etc.

Leia mais: LibertyCon 2018: evento dedicou espaço para criptomoedas

Com base na plataforma de tokenização TrusToken, a TrueUSD foi apresentada como a primeira stablecoin do mundo a possuir apoio legal.

Em setembro, o Departamento de Serviços Financeiros de Estado de Nova York (NYDFS) aprovou Gemini Dollar e Paxos.

O Gemini Dollar foi lançado pelos gêmeos Winklevoss, e é mantido em um banco nos EUA. De acordo com os criadores, o ativo é qualificado para o seguro de depósito passivo.

Já o Paxos, pareado em 1:1 com o dólar americano, é descrito como “custodiante fiduciário e qualificado de recurso de clientes”.

A última stablecoin listada pela exchange de criptomoedas é o recém-lançado USD Coin, anunciado no final de setembro pela Crypto Circle.

A movimentação chama atenção para um nicho que está crescendo e se popularizando rapidamente.

Recentemente, a companhia japonesa GMO Internet declarou possuir planos de lançar uma ativo vinculado à moeda japonesa.

Leia mais: Tether implode: como o declínio da stablecoin afeta o mercado

FONTE: COINTELEGRAPH