Exchange de criptomoedas Pure Bit reembolsa investidores após golpe de US$30 milhões

O CEO da exchange se desculpou e declarou ter sido “cegado pelo dinheiro”

No início desta semana o WeBitcoin noticiou que a exchange de criptomoedas Pure Bit deu um golpe em seus clientes e desapareceu com mais de US$30 milhões.

No dia 13 de novembro, a plataforma supostamente excluiu suas redes sociais e qualquer meio de contato com o cliente, incluindo grupos do KakaoTalk, de onde expulsou os investidores com a mensagem “Me desculpe”.

Rastreando os fundos, as autoridades descobriram que o capital roubado foi transferido para a Exchange de criptomoedas Upbit, também sul-coreana. Após perceber uma movimentação suspeita, a exchange congelou os fundos da Pure Bit.

Surpreendentemente, o grupo já reembolsou parcialmente diversas vítimas, prometendo retornar o resto do capital em breve.

Muitos apontam que o envolvimento de agentes da lei somado ao apoio da mídia sul-coreana para transmitir ampla cobertura sobre a fraude, pressionou o grupo a devolver os fundos roubados.

A empresa ainda divulgou um pedido de desculpas pelo ato. De acordo com o CEO da exchange, um “erro imperdoável” foi cometido pois ele estava “cego pelo dinheiro”.

“Em menos de um dia eu já estava corroído pela culpa. (…) Peço sinceras desculpas a todos os investidores afetados”

FONTE: CCN

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli