Exchange de criptomoedas sul-coreana Zeniex fecha as portas por pressão das autoridades locais

A plataforma não possuía autorização para atuar

exchange de criptomoedas sul-coreana Zeniex irá fechar as portas em breve devido a uma repressão por parte do governo contra plataformas não autorizadas.

A Zeniex foi inaugurada em maio e é um projeto conjunto entre a China e a Coréia do Sul. De acordo com a própria plataforma, o recente cenário fez com que a direção decidisse pelo encerramento das atividades.

trading parou no dia 9 de deste mês, e a previsão para o desligamento dos outros serviços se estende até o dia 23. A exchange de criptomoedas está solicitando que seus clientes retirem seus ativos antes do prazo.

Em um comunicado paralelo, a plataforma afirma que o Zxg Crypto Fund No.1, seu fundo de criptomoedas, também será encerrado no dia 23, após ser investigado pelas autoridades sul-coreanas.

A ideia inicial era que o ZXG fosse aceito pelas exchanges internacionais. Entretanto, de acordo com a Zeniex, a pressão exercida pelas autoridades tornaria difícil a continuação do projeto.

Com o auxilio de sua parceira chinesa Genesis Capital, a exchange irá devolver o fundo investido no ZXG em Ethereum até amanhã, 12 de novembro.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli