TrustBar: Nova Exchange de Criptomoedas promete um serviço seguro por meio da Descentralização

Despontando no cenário das exchanges de criptomoedas, a TrustBar promete um serviço seguro por meio da descentralização

É de conhecimento comum que as exchanges de criptomoedas centralizadas são alvos recorrentes de hackers, e que sem a segurança adequada, os ataques ficam mais fáceis de acontecer.

Esse tópico foi discutido por inúmeros especialistas na área. Até mesmo @VitalikButerin, o co-fundador do Ethereum se pronunciou:

Espero que as exchanges centralizadas queimem no inferno o mais rápido possível“, diz

Nova exchange oferece rompimento das trocas centralizadas

Levando essas opiniões em consideração, surgiu uma nova exchange baseada na plataforma NEO, a TrustBar, que já possui planos de expansão para mais redes blockchain.

Leia mais:Russia usará tecnologia Blockchain para regularizar contratos do Fundo de Pensão

A inovação proposta pela TrustBar é uma exchange  de criptomoedas descentralizada que incorpora uma grande quantidade de wallets dentro de um sistema de protocolo integrado que utiliza várias redes blockchain. Deste modo, é permitido o plug-in de inúmeras wallets de origens diversas.

A ideia é que os usuários possam trocar tokens de um blockchain para outro, dessa forma permitindo pagamentos por meio de blockchains diferentes.

Outro ponto positivo está no fato de que os usuários terão controle de suas wallets, o que não ocorre nas exchanges de criptomoedas centralizadas, visto que o cliente não possui a chave (privada) de acesso à sua wallet. De acordo com o que é oferecido pela TrustBar, toda movimentação de fundos exigirá a assinatura criptografada do usuário.

Atualmente, a exchange já conta com 16 mil usuários inscritos, e futuramente permitirá a criação de chaves para programação e aplicação de interface (API), para possibilitar que desenvolvedores externos criem aplicações que interajam com a plataforma.

Também está no planejamento uma solução conhecida como Liquidity Lake , que permitirá que a exchange forneça ordens de compra e venda de outras exchanges.

Leia mais:O que são Atomic Swaps?

A pré-venda está programada para durar do dia 31 de agosto até 30 de setembro, e cada Token ICO custará US$0.33. A TrustBar declarou que os tokens que não forem vendidos serão distribuídos como bônus.

Em caso de desligamento da TrustBar, os usuários ainda poderão recuperar seus fundos na blockchain.

FONTE: AMBCRYPTO