Após ser hackeada, Exchange de criptomoedas Zaif recebe terceira ordem de melhoria da Agência de Serviços Financeiros do Japão

A Exchange de criptomoedas havia recebido duas ordens de melhoria anteriores ao incidente

Segundo uma mídia de notícias japonesa, a Agência de Serviços Financeiros do Japão emitiu a terceira ordem de melhoria à direção da Zaifexchange de criptomoedas que foi hackeada recentemente.

Aparentemente, uma violação de segurança causou um prejuízo de aproximadamente US$60 milhões, pertencentes tanto à usuários quanto à própria exchange.

Leia mais: Banco de Compensações Internacionais estabelece interessante vínculo entre o valor das criptomoedas e notícias sobre regulamentação

A Agência já havia emitido duas ordens de melhoria neste ano, uma em março e outra em junho.

O pedido de melhoria especifica medidas necessárias a serem tomadas. Dentre elas: determinação da causa do incidente; execução de medidas para prevenir outra ocorrência; análise de planos de melhoria efetivos; envio de relatórios frequentes.

Em síntese, a Agência continua a inspecionar a exchange e é provável que emita medidas mais rigorosas, como um pedido de suspensão comercial ou até mesmo um cancelamento do registro da exchange.

De acordo com relatos, além da Zaif há centenas de exchanges esperando pela revisão da Agência.

Leia mais: Walmart exige que seus fornecedores adotem blockchain até setembro de 2019

FONTE: COINTELEGRAPH