Exchange descentralizada está com queda de atividade

exchange

A exchange descentralizada, Uniswap, está vivenciando uma queda de atividade, tanto na rede quanto em seu token nativo, o que pode estar acontecendo

Segundo Santiment, a exchange descentralizada, Uniswap, não experimentou nenhum tipo de recuperação. Santiment twittou recentemente que o Uniswap é um dos outliers na medida de endereços ativos, indicando que o token nativo do DEX, UNI, está tendo um desempenho inferior em relação a outras criptomoedas.

De acordo com os dados, o número de endereços IP em funcionamento aumentou pela última vez quando a Uniswap introduziu seu agregador de mercado NFT após a aquisição da Genie, o agregador pioneiro de mercado NFT.

O declínio do endereço pode indicar que investidores e traders perderam o interesse na bolsa.

image 61
Gráfico: TradingView
https://twitter.com/santimentfeed/status/1603500061299683328?s=20&t=xvjts65cicXynyna1iVNhg

Sentimento Negativo do Mercado

Para resumir, a atividade de rede da Uniswap tem sido muito desagradável para os investidores em seu token nativo. Até o momento, a UNI caiu 2,75% nas últimas 24 horas, com quedas subsequentes nas escalas de tempo semanais, quinzenais e mensais. Esse sentimento negativo do mercado pode ser visto na cadeia.

Após seu lançamento em novembro, o volume de transações NFT processadas pelo agregador de mercado da Uniswap caiu significativamente, conforme relatado pela Dune Analytics.

Os números mostram que houve apenas 39 transações registradas hoje, ante 446 em 30 de novembro. Uma queda de 91,25%.

Isso contradiz o que a COO da Uniswap Labs, Mary-Catherin “MC” Lader, declarou à Fortune em uma entrevista. Ela afirmou que a tecnologia subjacente dos NFTs ainda está em sua infância. Outros proponentes da tecnologia utilizaram esse raciocínio.

Quer o negócio de NFT esteja ou não em sua infância, os dados indicam que ele mal está vivo, com poucos clientes e vendedores, como visto por grandes quedas no volume comercial e nas vendas.

Vento contrário

Além da questão do UNI NFT, o mercado ainda não se recuperou do colapso do FTX. O recente aumento das taxas de juros pelo Federal Reserve dos EUA aumenta a tensão.

Com as grandes criptomoedas também vendo quedas de preço, as perspectivas de longo prazo da UNI podem piorar. Em termos de preço, o token parece encontrar suporte na faixa de US$ 5,2. O interessante é que a UNI tem uma forte correlação com o Bitcoin.

Isso significa que, quando o Bitcoin se valorizar, o UNI também o fará. O mercado se recuperará à medida que o interesse institucional em criptomoedas e ativos digitais em geral crescer. Os touros UNI de curto prazo podem se beneficiar no nível de preço de US$ 6,5.

No entanto, investidores e comerciantes devem continuar a ter prudência, pois novos aumentos nas taxas de juros pelo banco central podem resultar em quedas do mercado.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future