Exchange europeia se une à Universidade de Luxemburgo para aprimorar sistema de segurança

A parceria irá garantir que transações individuais ocorram sem vulnerabilidades

De acordo com o Luxembourg Times, a Universidade de Luxemburgo se aliou à VNX Exchange para aprimorar a segurança de criptomoedas.

A VNX é uma plataforma de mercado e de negociação em 2017 em Luxemburgo para capital de risco baseado em tokens. A plataforma atualmente é membro da Luxembourg House of Financial Technology (LHoFT), incubadora de tecnologia financeira, Infrachain e APSI (Associação de Profissionais da Sociedade da Informação).

A partir da parceria, a universidade supostamente irá auxiliar a VNX a desenvolver melhores níveis de segurança de rede para a proteção de criptomoedas.

De acordo com o Dr. Radu State, especialista em segurança de redes do Centro Interdisciplinar de Segurança e Confianilidade  da universidade,  diversos problemas serão abordados para sistemas heterogêneos que emitem tokens em uma rede blockchain. A segurança na camada de software irá garantir que os contracts que controlam transações individuais estejam livres de vulnerabilidades.

O CEO e fundador da VNX, Alexander Tkachenko, afirmou que o desenvolvimento da exchange irá exigir clareza regulamentar, compatibilidade com padrões do mercado e a proteção do investidor.

“Ao criar um mercado seguro e regulatório para uma troca de tokens transparente representando criptomoedas, planejávamos introduzir mecanismos modernos de segurança que pudessem proteger totalmente a nossa plataforma e impactar o mercado global de segurança cibernética”

Acrescentou ainda que o blockchain é o “próximo grande passo na evolução do setor financeiro”.

FONTE: COINTELEGRAPH