Exchange FTX anuncia sua entrada na Europa
Empresa está preocupada em respeitar regulamentações e licitações; líder da unidade europeia está envolvido com escritório de advocacia especializado em economia descentralizada.
FTX em expansão
Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, a sétima maior exchange de criptomoedas do mundo, lançará seus serviços no continente europeu, segundo informações do Decrypt.
A FTX Europe atuará por meio de aprovação da CySec, da reguladora financeira Cyprus. Segundo os materiais de marketing preparados pela companhia, espera-se que a atuação também seja estendida para o Oriente Médio; contudo, não se sabe, por ora, quais países da região permitirão os serviços.
Esta é a segunda vez que a empresa expande seus serviços: em 2019, a corretora lançou a FTX US.
Regulamentação
Bankman-Fried disse que pretende expandir seus negócios por meio do respeito às regulamentações:
“Enquanto continuamos crescendo, procuramos oportunidades para que entremos apropriadamente licenciados e regulamentados. Vamos interagir com reguladores em vários países ao redor da Europa para continuar a oferecer um ambiente seguro aos que querem negociar cripto.”
Patrickk Gruhn será o responsável por liderar a FTX Europe. Ele também é membro da Crypto Lawyers LLC, escritório de advocacia suíço especializado em casos envolvendo economia descentralizada.
Segundo o perfil oficial de Gruhn no LinkedIn, sua nova posição foi confirmada:
“Europeus agora poderão usar a plataforma de negociação para investir em uma grande variedade de derivativos de criptomoedas, por meio de uma firma de investimentos regulamentada.”
Nenhuma novidade
Esta não é a primeira vez que a empresa de Bankman-Fried chega à Europa: em 2020, a exchange anunciou parceria com a CM-Equity AG, uma firma alemã de investimentos, para iniciar negociações tokenizadas dentro da plataforma.
Contudo, não se sabe ainda se a CM-Equity AG estaria envolvida na expansão.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.